A princípio, evidencia-se a perda histórica do valor feminino como um empecilho para a sua valorização. Durante o período escravocrata brasileiro, a parcela feminina escravizada foi alvo não apenas de trabalhos forçados e castigos físicos, mas também de abusos sexuais - isso não se restringia apenas a mulheres negras, mulheres brancas casadas sofriam abuso dos maridos. Nesse contexto, o homem branco se colocou em uma posição de superioridade e objetificou a mulher negra, fazendo-a perder o seu valor como ser humano. Em decorrência disso, ainda hoje as ações realizadas por mulheres são minimizadas quando comparadas às masculinas. Logo, é inegável que ações realizadas no passado, ainda refletem na vida de muitas mulheres, e por isso, devem ser corrigidas.
Ademais, nota-se a presença de falácias em relação aos esforços femininos. Prafraseando o escritor Johann Goethe: Nada assusta mais que ignorância em ação. Nesse trecho, o autor expõe o perigo da desinformação em diálogos sociais, pois será através dela que opiniões como as que minimizam os cuidados femininos surgiram. Em consequência disso, os trabalhos realizados pelas mulheres em suas devidas casas são vistos como fáceis e de pouca importância, aumentando a invisibilidade do esforço feminino. Por essa razão, é indubitável o papel de falácias na desvalorização dos cuidados realizados por mulheres no Brasil.
Mediante aos argumentos citados, não restam dúvidas que medidas precisam ser tomadas para o aumento da visibilidade do esforço feminino. Para isso, é dever da Secretaria da Educação, principal órgão nas atividades escolares, disseminar a luta feminina. Isso será realizado através da adoção de assuntos com foco a importância das mulheres em diferentes períodos históricos à grade anual escolar, com o objetivo de aumentar sua visibilidade. Dessa maneira, assim como Sheldon Cooper, mais pessoas serão gratas aos cuidados realizados por mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada