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Por Evyllyn
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#125344
De acordo com a constituição federal de 1988, todos os indivíduos são iguais. Contudo, no Brasil essa realidade é diferente, pois a invisibilidade do trabalho realizado pelas mulheres é cada vez mais intensa. Com isso, é necessário atentar-se as principais causas e consequências que contribuem para a persistência do problema na sociedade. Logo, é necessário que medidas sejam aplicadas para reverter tal situação.
Sob esse viés, é nítido analisar como dos principais desafios a invisibilidade do problema. A escritora de Djamilla Ribeiro, afirma que, para que o problema seja solucionado é necessário que primeiramente deixe de ser oculto. Isso ocorre pois, o estado a qual tem a função de garantir o bem-estar da população trata os problemas femininos com indiferença. Por conseguinte, o cuidado das mulheres com seus trabalhos seja remunerado ou não ainda é invisível perante a sociedade e ao estado. Com isso, medidas devem ser aplicadas para reverter a situação.
Outrossim, é importante destacar a desigualdade de gênero como promotor da situação. O escritor Ariano Suassuna, defende que a sociedade é dividida em dois grupos sociais os favorecidos e os desfavorecidos. Nesse sentido, observa-se a grande presença de desigualdade entre homens e mulheres no Brasil, ou seja, os homens são mais favorecidos em relação às mulheres. Por conseguinte, a vivência numa sociedade desigual e machista como Brasil é difícil para as mulheres. Tendo em vista que os homens possuem mais privilégios que as mulheres, porém, aos poucos as mulheres têm ganhado mais espaço e poder na sociedade.
Portanto, são necessárias medidas para que a invisibilidade do trabalho feminino não se perpetue na sociedade. Por isso, o estado juntamente ao Ministério da Educação -órgão garantidor da educação no país-, deve elaborar elaborar campanhas e ofertar palestras nas escolas com a finalidade de mostrar o cuidado, a importância e o importante papel da mulher na comunidade brasileira. Como também, por meio das mídias sociais, fazer postagens para que alcance o maior número de pessoas possíveis e assim mobilizar ONGs que vivem o bem-estar da mulher. Só assim a igualdade irá surgir no Brasil.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

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