Sob esse viés, é nítido analisar como dos principais desafios a invisibilidade do problema. A escritora de Djamilla Ribeiro, afirma que, para que o problema seja solucionado é necessário que primeiramente deixe de ser oculto. Isso ocorre pois, o estado a qual tem a função de garantir o bem-estar da população trata os problemas femininos com indiferença. Por conseguinte, o cuidado das mulheres com seus trabalhos seja remunerado ou não ainda é invisível perante a sociedade e ao estado. Com isso, medidas devem ser aplicadas para reverter a situação.
Outrossim, é importante destacar a desigualdade de gênero como promotor da situação. O escritor Ariano Suassuna, defende que a sociedade é dividida em dois grupos sociais os favorecidos e os desfavorecidos. Nesse sentido, observa-se a grande presença de desigualdade entre homens e mulheres no Brasil, ou seja, os homens são mais favorecidos em relação às mulheres. Por conseguinte, a vivência numa sociedade desigual e machista como Brasil é difícil para as mulheres. Tendo em vista que os homens possuem mais privilégios que as mulheres, porém, aos poucos as mulheres têm ganhado mais espaço e poder na sociedade.
Portanto, são necessárias medidas para que a invisibilidade do trabalho feminino não se perpetue na sociedade. Por isso, o estado juntamente ao Ministério da Educação -órgão garantidor da educação no país-, deve elaborar elaborar campanhas e ofertar palestras nas escolas com a finalidade de mostrar o cuidado, a importância e o importante papel da mulher na comunidade brasileira. Como também, por meio das mídias sociais, fazer postagens para que alcance o maior número de pessoas possíveis e assim mobilizar ONGs que vivem o bem-estar da mulher. Só assim a igualdade irá surgir no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada