É importante considerar, antes de tudo, que o Brasil está inserido em um sistema que visa a precariedade do ensino e garante a desigualdade na aprendizagem. Entretanto, no ponto de vista de Mandela, a educação é a ferramenta mais poderosa para mudar o mundo e, além disso, perante a sociedade hodierna, a falta de conhecimento leva a diversas consequências, como a precária percepção na maneira em que são tratados os direitos destinados ao trabalho de cuidado efetuado por mulheres no Brasil. Por conseguinte, nota-se a problemática sendo tolerada dentre os indivíduos, porém são necessárias medidas de mitigação dessa adversidade para o alcance do bem-estar de trabalhadoras.
Outrossim, é válido considerar o preconceito social como impulsionador do transtorno. De fato, com base na produção cinematográfica, "Carrossel", observa-se a ocorrência de atos discriminatórios contra uma trabalhadora doméstica, na forma em que foi submetida à situações opressivas por conta de sua condição hierárquica no local em que trabalhava. Contudo, tal segmento corrobora com o contratempo identificado nos fatores citados e, diante disso, deve-se avaliar a contrariedade urgentemente.
Portanto, revela-se a urgência de findar o exposto notório na estrutura do Brasil. A modo de aumentar o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, mostra-se necessário que o Estado, dadas as suas obrigações e com vistas a garantir uma comunidade coerente, crie palestras de conscientização por meio de escolas, com o intuito de alertar os indivíduos acerca das leis que regem as trabalhadoras desde a menor idade. Feito isso, será possível que a nação brasileira desfrute da superação da problemática, isto é, lacunas serão retificadas e erros contínuos descartados, o que garante a solidificação daquilo proposto por Confúcio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada