As mulheres que exercem esse trabalho são desvalorizadas socialmente e economicamente. Além de trabalharem em tempo integral, não recebem a metade de um salário mínimo. Um tempo longo dedicado à outra pessoa para ser mal pago é um descaso. Em alguns casos, inclusive quando envolve familiares, nem remuneração tem. De acordo com a Constituição Federal de 1988, é um direito de todos os trabalhadores receber um salário mínimo.
Outrossim, a misoginia presente na sociedade atual interfere muito nessa questão. Pois ao olhar masculino, o trabalho realizado por uma mulher, é considerado um trabalho "fraco" e usam isso como justificativa para a má remuneração ou a falta dela. Quando são homens realizando tal serviço, ou saem como vítima, ou recebem piadas machistas/homofóbicas. Se fosse normalizado no meio masculino, eles receberiam mais, seriam valorizados e seria tudo diferente.
Sob esse viés, o Governo Federal deve fiscalizar as famílias que precisam desses funcionários, conferir as remunerações e fazer publicidade visando respeito aos cuidadores, tendo a finalidade de esclarecer o crime que é a falta de remuneração e qualquer desrespeito social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.