Em primeira análise, nota-se que os estigmas relacionados as mulheres perpetuam ainda mais com esse impasse. Movidos pela ideia de que o papel feminino na sociedade é limitado às tarefas domésticas, com o argumento de que é da natureza da mulher cuidar da casa e dos filhos, construíram um imaginário coletivo que normaliza o preconceito de gênero. Além disso, de acordo com Marilena Chauí os animais são seres naturais e os humanos são culturais, com isso, nota-se que a associação do cuidado como algo inerente ao sexo feminino, quando afirmado pela sociedade, acarreta na invisibilidade dos trabalhos de cuidados feito por mulheres.
Ademais, a negligência governamental acerca do trabalho de cuidar exercido por mulheres é uma das principais causas desse impasse. A função de prestar cuidados a indivíduos como, deficientes e idosos é fundamental para o desenvolvimento do país, entretanto, torna-se um problema quando o Estado não legitima sua importâncias, já que grande parte das mulheres que trabalham na área não são remuneradas e valorizadas na sociedade. De acordo com Aldous Huxley, um problema não deixa de existir por ser invisibilizado, assim, é perceptível que a falta de ação governamental perpétua ainda mais com essa problemática na sociedade.
Portanto, para que fatos como no filme " que horas ela volta" não continuem, cabe ao Ministério da Educação, responsável pelas políticas voltadas ao ensino dos brasileiros, promover debates acerca do preconceito de gênero na sociedade, por meio de palestras que tenham como pauta principais o tema, a fim de diminuir os estigmas enraízados na sociedade sobre o papel da mulher. Além disso, o Ministério do Trabalho, deve incentivar o trabalho de cuidar realizados por mulheres, por meio de melhores remunerações, com o fito de gerar maior valorização dos indivíduos com essa profissão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.