Avatar do usuário
Por Nanamonth
Quantidade de postagens
#125312
A obra "Utopia" do autor Thomas More retrata uma sociedade perfeita onde todos vivem de forma harmônica e igualitária. Entretanto, esse contexto não se adequa a contemporaneidade uma vez que são necessárias medidas para enfrentar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Afinal, as mesmas tem constantemente seus direitos negados, seja pelo descaso governamental ou pela esteriotipagem.
Sob este viés, cabe destacar que o descaso dos governos vem trazendo o apagamento de um serviço essencial para cidadãos de todas as idades. O trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil também é o que movimenta parte da economia do país. Contudo, essa ainda é uma atividade pouco reconhecida dentre a população brasileira. Nesse sentido se faz necessário a implementação do sistema governamental para que essas trabalhadoras tenham seus direitos garantidos.
Outrossim, destaca-se uma repetição de fatos, onde mulheres carregam o esteriótipo de serem donas de casa e alguém que tem disponibilidade de tempo. Na música "O tempo não para" do cantor e compositor Cazuza temos a seguinte frase: "Eu vejo o futuro repetir o passado". Este cenário pode ser visto ao assemelhá-lo ao tema, uma vez que as mulheres ainda enfrentam problemas como a desvalorização de seu trabalho, tendo baixa remuneração. Portanto, é imprescindível que haja reconhecimento do trabalho de cuidado realizado por mulheres e uma quebra de esteriótipos.
Depreende-se, portanto, que haja a criação de leis que assegurem o trabalho realizado por cuidadoras. Nesse escopo é necessário que os governos municipais em parceria com o poder Legislativo, que é quem cria as leis, priorize a visibilidade do trabalho como algo positivo. Para isso é necessário que o tema seja algo visível disponível em mídias sociais, fazendo com que o Brasil se torne um país que garante os amplos diretos de seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
619 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
171 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
171 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
93 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
85 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
86 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
273 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
149 Exibições
por anastiny

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM