Diante deste panorama, é crucial perceber que muitos governos ao redor do mundo desvalorizam muito a mão de obra feminina, oferecendo salários abaixo do recomendável. Segundo a renomada filósofa feminista Simone de Beauvoir: "o mais escandaloso dos escândalos é quando nos adaptamos a ele". Desta maneira, é importante que a problemática salarial feminina não se torne um fato social e seja resolvida o quanto antes.
Ademais, também é relevante evidenciar a ignorância populacional frente ao supracitado, visto que parcela da população por influência do preconceito das gerações anteriores ainda enxerga as mulheres como sexo frágil e consequentemente menos dignas de receberem o mesmo salário que os homens. Tal ponto de vista está equivocado pois ícones importantes como Dilma Rousseff, Célia Xakriabá e Simone de Beauvoir desempenharam nos últimos anos papéis importantes na política, na causa indígena e na filosofia respectivamente.
Portanto, faz-se mister ações para resolver o problema social que favorece os homens em detrimento da classe feminina. Para isso, as instituições de ensino superior, médio. Por intermédio de professores, alunos, universitários e trabalhadores devem se unir para fazer manifestos nas ruas, a fim de chamar atenção do poder executivo e legislativo para melhorar a situação salarial das mulheres. Desta maneira, a obra de Karl Marx sairá da teoria e passará a ser uma realidade, onde homens e mulheres são pagos de forma justa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.