Em primeira análise, não há medidas legais a serem tomadas para regulamentizar a mão de obra de individuos que se identificam com o gênero feminino. A mulher passou a ser inserida no mercado de trabalho na primeira revolução industrial no seculo dezoito e isso se intensificou em grande escala na segunda guerra mundial. Atravez dessas mudanças socialmente, transformações ocorreram positivamente como leis e garantias mas negativamente houve a discrepancia de salario entre os gêneros e a estigamatização do trabalho doméstico e de cuidado como algo inferior. Seguindo o pensamento do filósofo brasileiro Leandro Karnal “O mal da cultura e transformar em normal aquilo que não é” é esse fenômeno histórico naturalizou a invizibilidade dessa área, ideia que perdura até os dias atuais.
Outrossim, é a falta de regulamentização da inclução da mão de obra feminina e a desvalorização do trabalho na area de cuidado no brasil. A constituição federal de 1988 nos artigos 5 e 6 garante que todos os didadões brasileiros tenham direito ao trabalho e lazer. Mas esses direitos garantidos por lei não são suficientes para assegurar garantia e estabilidade financeira dessas mulheres. O que vem em conjunto com a fala do filosofo grego Platão que diz “O importante não é viver, mas viver bem” e sem a regulação e leis que protejam esse público suas condições de vida beiram a subcidadania.
Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para visibilizar o trabalho de cuidado. O ministerio da mulher, deve propor leis e projetos na câmera federal, que ajudem a relumentizar o trabalho feminino de cuidado, ajudando as brasi
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.