A princípio, é importante notar que a indiligêcia do Estado potencializa o descado referente as melhorias nessa profissão. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria Instituições Zumbis do sociólogo polonês Zygmund Bauman, na qual as descreve como presentes na sociedade, porém sem satisfazerem o seu papel social. Sob essa ótica, a baixa atuação das autoridades mostra-se como um catalisador sistemático da permanente invisibilidade dessa area de atuação. Isto é, a insuficiência legislativa regente e a sua banalização social reflete-se em camadas vulneráveis e em suas funções, como a profissao de cuidador, principalmente femeninas, as quais nao possuem seu direito trabalhista protegidos, havendo por parte do
governo o torpor aplicado, mas inconclusivo. Nessa perspectiva, para a completa refutação do estudioso, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Além de que, é igualmente preciso apontar a desigualdade social como outro fator que contribui para a manutenção da invisibilidade dessa função. De acordo com a filosofa brasileira Djamila Ribeiro " Para pensarmos solucoes para uma realidade, devemos primeiro tirá-la da invisibilidade". Posto isso, a sentença de invisibilidade social dada àqueles despossuidos e suas respectivas profissões, devido a ideia de dever cultural, culminam na desvalorização e rejeição de suas funções. Assim o pensamento patriarcal e classissista de obrigacao das mulheres ao trabalho de cuidado reflete-se na perpetuação dessa resposta social e sua omissão. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessários medidas capazes de mitigar a invisibilidade do trabalho de cuidadorealizadopor mulheres. Dessa forma, a fim de melhorar essa condição, é preciso que o governo atraves do ministério de trabalho a melhoria de legislação e fiscalização desse tema para melhor protecao dessas trabalhadores. Paralelamente é preciso camapamhas e palestras em escolas de respeito e solidariedade de todas as areas da sociedade. Espera-se assim, que os sentimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada