Desse modo, a falta de atenção do Governo acaba por resultar na invisibilidade desse trabalho essencial, fazendo com que as mulheres trabalhadoras não tenham o devido direito ao salário digno, mesmo exercendo o serviço em uma alta demanda de carga horária que, logo, pode prejudicar sua própria saúde e bem-estar, acarretando na baixa qualidade de vida dessas mulheres que trabalham no ramo do cuidado.
Entretanto, além de sofrer de uma negligência estatal, também sofre com a discriminação de gênero, renda e etnia, por se tratar de um trabalho que carrega o antigo preconceito padronizado do trabalho familiar ser exercido apenas por mulheres, o que torna o trabalho de cuidado quase que exclusivamente feminino — principalmente negras e de baixa renda — assim como na obra mencionada (Viva: a vida é uma festa).
Portanto, para solucionar o preconceito em relação à mulher e a carência de atenção ao serviço, é imperativo que haja a garantia aos trabalhadores de cuidado assim como o direito dos outros serviços, mantendo uma remuneração digna de sua sobrevivência, o direito à saúde e bem-estar, e também, o direito à proteção da mulher durante a maternidade, por isso, urge ao Estado, por meio da promulgação de uma lei, amenizar ao máximo o problema, a fim de acabar com os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.