Primeiramente, deve-se ressaltar a lacuna governamental. Segundo o filósofo Thomas Hobbes “É dever do Estado garantir o bem-estar da população”. Diante disso, percebe-se uma ineficiência de leis para os cargos de cuidado, ocupados em sua maioria por mulheres desprivilegiadas. Com isso, não se tem a garantia de direitos e remuneração justa, negligenciando e invisibilizando esses trabalhadores, podendo gerar o sentimento de desamparo.
Em segundo plano, ressalta-se a influência midiática. Desde seu surgimento a tecnologia influência o caráter social, pois como é exposto por Steve Jobs “A tecnologia move o mundo”. É presente em produções cinematográficas a presença de personagens de trabalho de cuidado estereotipados, como exemplo a Tia Anastácia da obra “Sítio do Pica-pau Amarelo”, contribuindo para ideias preconceituosas ligadas a raça e hierarquia social desses trabalhos.
Contudo, é necessária a atenção do Governo para o mercado de trabalho de cuidado, para realizar a criação de leis eficientes que assegurem direitos para essa parcela da população. Além de se esperar que a população cobre das mídias uma representação mais positiva. E com isso, ter mais valorização e visibilidade em cargos ocupados em maioria pelas mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada