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Por Thalya17
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#125262
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 1°, garante a todos dignidade. Todavia, ao se observar os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, verifica-se que o país está distante desta prerrogativa. Diante disso, é notório que esse cenário antagônico é fruto não só do preconceito social mas também da inoperância estatal.

Em primeira análise, é crucial explorar o efeito do preconceito social como um dos influenciadores do entrave. De acordo com a obra "A República" do filósofo Platão, retrata uma cidade ideal, em que o povo luta em conjunto para enfrentar os obstáculos. No entanto, a realidade hodierna é o oposto das ideias platônica, visto que alguns indivíduos são preconceituosos com as mulheres, recusando um salário digno para este público que trabalha em prol de cuidado com os outros, consequentemente, este grupo viverá em uma injustiça, pois trabalharão demais e muitas vezes o dinheiro que ganham nem da pra lhes manter. Logo, esse posicionamento deve ser mitigado.

Em segunda análise, é evidente que o Estado pouco colabora para a solução do reverso. Dessa maneira, segundo o provérbio popularizado nas histórias em quadrinho "Homem-Aranha" criado por Stan Lee, " Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". De forma análoga, as autoridades maximas demonstram poderio para atenuar nos impasses. Contudo, são negligentes em relação as mulheres, não criam políticas públicas para que elas tenham sua ocupação valorizada, o que acarretará, em pessoas do gênero feminino que terá medo de abondonar seu trabalho e procurar por outro, pois em muitas lugares o preconceito está presente, e quem tem o dever de defende-las fecha os olhos diante dessa vicissitude. Então, é inegável ressaltar uma mudança nesse quadro.


Portanto, para reverter o preconceito social e a inoperância estatal, é necessário que as escolas, proponham debates sobre a valorização do trabalho da mulher, isso será feito por meio de atividades extracurriculares que tratem de urgência esse assunto, além de palestras que devem ser realizadas por mulheres para que relatem suas experiências com a finalidade dos alunos se conscientizarem e adquirirem um senso de justiça. Assim, com essas medidas os brasileiros poderão alcançar a dignidade garantida pela Declaração Universal dos Direitos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Luscano
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#125381
Parabéns pelo excelente texto! Só encontrei alguns desvios gramaticais quanto a ausência da sinalização de crase, falta de vírgulas e algumas falhas de concordância. Mas o número foi diminuto, então você ficaria com uns 160 na C1.

Já na C3, encontrei algumas lacunas na argumentação, por isso ficaste com 160.

De resto, está perfeito. Parabéns!
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