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Por Alunasad
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John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, em virtude da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher ser uma realidade na sociedade brasileira, é valido reconhecer como o Poder Público, não atua de modo efetivo. Nessa perspectiva, é possível analisar o comodismo da sociedade e a falta de debates frequentemente de forma intensiva como impulsionadores do problema na atualidade.
De início, percebe-se que o comodismo da sociedade oriundo do preconceito fomenta a permanência do entrave na sociedade. Nessa ótica, segundo Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito enraizado", tal afirmação é nitida na protagonização das mulheres no trabalho de cuidado, visto que esse papel raramente é exercido pelos homens, devido ao preconceito por parte da sociedade antiprogressista. Assim, muitos acreditam que a mulher é responsavel pela vida privada.
Além disso, vale ressaltar a falta de debates como um fator que dificulta a atenuação desse empecilho, visto que não há o desenvolvimento dessa frequentemente. No entanto, temos como uma exceção a obra cinematografica "Barbie" que proporcionou diversos debates e ampliou o conhecimento pessoal, devido a desconstrução do estereotipo de mulher perfeita e a representatividade feminina.
Portanto, urge a adoção de medidas para combater o problema. Nesse sentido, as instituições de ensino em conjunto com a sociedade civil, precisa promover debates sobre as diversas áreas que as mulheres atuam, por meio de palestras sobre grandes nomes femininos. Destarte fornecendo a visibilidade necessária, para que haja um incentivo a população no combate ao preconceito e discriminação de gênero. Feito isso, ao presenciar um Estado eficiente, poderá ser cumprido a ideologia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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