De início, nao se pode deixar de falar que a Constituição federal promulgada em 1988 garante a todos o direto ao trabalho e a igualdade. Ao Estado cabe observar a sociedade e executar esses direitos para o povo. Porém, não é oque se vê, pois no Brasil o trabalho de cuidado em sua maioria não é remunerado e é realizado por mulheres que, nesse contexto, parecem invisíveis.
Devido a esse cenário, cria-se uma desigualdade social, pois, as vítimas são mulheres que precisam carregar um fardo pesado do cuidado. trabalho que requer grande empatia e ao mesmo tempo ter que lidar com preocupações financeiras visto que mas poucas vezes em que são remuneradas gerelmente o valor não condiz com o serviço. Por isso, medidas precisam ser tomadas para solucionar essa vergonhosa situação.
Por fim, o Estado juntamente com seus legisladores, devem trazer o tema para ser discutido junto com a sociedade de forma massiva. Utilizando-se da grande mídia e das redes sociais. Com o intuito de buscar o máximo de idéias possível visto que a tratativa terá nível nacional. O Governo poderá fazer isso direcionando de forma inteligente e objetiva focando em tornar visível e valorizar esse trabalho de cuidado que é tão fundamental para a sociedade brasileira. Assim, cenários como o da música de Racionais MCs ficarão apenas nas canções e não mais na vida real.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.