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Por Mildo10
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#125239
Um trecho da música " Nego drama" de Racionais MCs diz: "Uma negra e uma criança no braço solitária na favela de concreto e aço, familia brasileira dois contra o mundo mãe solteira de um promissor vagabundo". Nesse recorte da letra, os cantores se referem a uma mulher que enfrentra um desafio vivído por por muitas cidadãs brasileiras as quais precisam cuidar de uma criança e muitas vezes não são pagas para isso. Essa situação é causada por uma não observância por parte do Estado que por consequência gera uma desigualdade social.
De início, nao se pode deixar de falar que a Constituição federal promulgada em 1988 garante a todos o direto ao trabalho e a igualdade. Ao Estado cabe observar a sociedade e executar esses direitos para o povo. Porém, não é oque se vê, pois no Brasil o trabalho de cuidado em sua maioria não é remunerado e é realizado por mulheres que, nesse contexto, parecem invisíveis.
Devido a esse cenário, cria-se uma desigualdade social, pois, as vítimas são mulheres que precisam carregar um fardo pesado do cuidado. trabalho que requer grande empatia e ao mesmo tempo ter que lidar com preocupações financeiras visto que mas poucas vezes em que são remuneradas gerelmente o valor não condiz com o serviço. Por isso, medidas precisam ser tomadas para solucionar essa vergonhosa situação.
Por fim, o Estado juntamente com seus legisladores, devem trazer o tema para ser discutido junto com a sociedade de forma massiva. Utilizando-se da grande mídia e das redes sociais. Com o intuito de buscar o máximo de idéias possível visto que a tratativa terá nível nacional. O Governo poderá fazer isso direcionando de forma inteligente e objetiva focando em tornar visível e valorizar esse trabalho de cuidado que é tão fundamental para a sociedade brasileira. Assim, cenários como o da música de Racionais MCs ficarão apenas nas canções e não mais na vida real.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

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