Avatar do usuário
Por Askala
Quantidade de postagens
#125237
Aldous Huxley defende: "Um fato não deixa de existir só porque é ignorado". Tal perspectiva é vista na dificuldade que a mulher enfrenta exercendo o trabalho como cuidadora, seja de idosos, crianças ou outros, já que muitas vezes não há remuneração adequada e muitas vezes essas tarefas são direcionadas a mulheres. Portanto, há um grande desafio para resolucionar tais problemas.
A isonomia é a garantia de oportunidades iguais mesmo em contextos diferentes. No entanto, a realidade é poucos isonômica para essas mulheres já que não há uma boa remuneração por seus serviços e, às vezes, nenhuma. Assim, esse grupo acaba trabalhando na informalidade e não tendo acesso aos direitos trabalhistas.
Percebe-se também uma desigual distribuição desse serviço entre homens e mulheres. Chimamanda Adichie alerta que estereótipos limitam a mente humana. Tais estereótipos crescem na lacuna da problemática de que apenas mulheres, quase sempre, são as únicas destinadas à essas tarefas devido à visão machista da sociedade. Em resumo, há uma sobrecarga no sexo feminino que se reflete na crise global da falta de igualdade.
É indiscutível que para resolucionar esse problema o governo federal crie uma agenda econômica destinada a esse grupo de pessoas. Para que se garante efetividade de tal programa deverá haver uma ampla divulgação na mídia. Paralelamente, a necessidade em se resolver também a desigualdade na distribuição do trabalho. Enfim, os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
671 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
175 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
194 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
96 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
81 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
95 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
67 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
110 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
274 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
164 Exibições
por anastiny

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM