Percebe-se, a princípio, que a débil ação do Poder Público possui íntima relação com o revés. Diante dessa conjuntura, segundo o filósofo contratualista Thomas Hobbes, o Estado deve atuar para materializar as normas da sociedade na qual ele está inserido. Na realidade do Brasil, essa ideia eclode no erro de se acreditar que tal premissa é está garantida em todos os segmentos do corpo social. Sob essa ótica, é perceptível que a inoperância estatal, no que se refere a invisibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil, contribui de forma significativa para continuidade do revés. Logo, torna-se substancial a atuação governamental acerca do problema.
Ademais, é notável que a estagnação social torna-se um obstáculo para o enfrentamento do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil diante dessa conjuntura, o intitulado "Paradoxo da Moral" livro escrito pelo filósofo francês Vladimir Janklévich, para exemplificar a cegueira do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. Análogamente, a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, encontra um forte alicerce na estagnação social. Esse cenário, ocorre porque infelizmente, a sociedade não contribui para a erradicação do problema, pelo contrário assume uma posição individualista. Para tanto, a mudança do comportamento social é vital para a não continuidade dessa problemática
Depende-se, portanto, que é mister a atuação governamental. É cabível ao governo federal, enquanto mantenedor da ordem da nação, juntamente aos governos estaduais e municipais criarem um programa que visse mudar esse quadro na contemporaneidade brasileira somente assim os brasileiros verão os direitos da Carta Magna garantidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada