A princípio, é primordial destacar a importância do Estado ativo na abordagem de questões sociais. Seguindo a perspicaz análise do filósofo polonês Zygmmunt Baumam, uma instituição que se desvia de sua função original é comparável a um "zumbi". Nesse contexto, podemos observar que o Estado brasileiro, em relação a valorização do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, se mostra omisso. Essa postura negligente, contribui para o aumento dessas ocorrências, resultando em um ambiente contraditóriocom diversas atitudes inadequadas.
Ademais, a falta de diálogo é um desafio evidente. Nadejda Mandelstam, uma notável escritora russa, afirmava que o verdadeiro crime contra a humanidade é o silêncio. Nota-se então, a posição antiética e distante da população com a valorização. Sendo assim, é crucial retirar essa situação da invisibilidade e confrontá-la.
Portanto, é imperativo que medidas efetivas sejam tomadas. O governo federal deve criar legislações mais rigorosas no âmbito de trabalho, baseadas em informações fornecidas por sociólogos, e promover campanhas de conscientização à toda sociedade. Também devem ser amplamente divulgadas nas redes sociais do governo, a fim de alcançar um público mais amplo. Simultaneamente, garantindo uma fiscalização mais eficaz,eliminando o silenciamento e intensificando a fiscalização. Desse modo, o Brasil poderá construir uma realidade na qual o trabalho feminino seja valorizado e promovido.
Por favor corrijam @luscano @Sabrina00
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.