Avatar do usuário
Por Brittany
Quantidade de postagens
#125203
Em sua obra "Ensaio sobre a Cegueira"o autor José Saramago retrata uma sociedade fictícia onde paulatinamente as pessoas perdem a visão. Na trama o autor usa dessa alegoria para criticar a sociedade contemporânea brasileira, onde cada vez menos se preocupa com os "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". Atualmente com a inserção das mulheres no mercado de trabalho, e visto que muitas além de cuidar de casa precisam trabalhar fora, muitas das vezes sendo diminuídas por seus maridos e familiares.
É notável que mesmo com muitas conquistas do movimento feminista, o trabalho feminino ainda e muito negligenciado pela sociedade. Uma vez que grande parte das doméstica recebem um salário mais baixo que de homens na mesma função. Segundo o Geógrafo Milton Santos em seu texto " Cidades mutiladas" a cidadania só atinge a plenitude de sua eficácia quando tem seus direitos constitucionais homogeamente desfrutados. Diante disso consta na constituição de 1988 que todo cidadão tem direito a um ambiente de salário digno e salário igual.
Na série americana Young Sheldon e possível notar ao longo das temporadas a mãe de Sheldon se ver inferior aos outros integrantes da família por ser apenas "dona de casa", durante uma busca de auto-conhecimento e possível reparar que ela decide além dos afazeres em casa, e do trabalho voluntário, iniciar um trabalho para conquistar sua independência financeira, e por essa decisão sofre desdém e preconceito dentro de sua própria casa.
Diante disso nota-se urgente que o estado como promotor do bem-estar social aumente o salário feminino para que futuramente seja diminuída essa desigualdade salarial entre masculino e feminino, e as famílias como responsáveis pelo bem-estar da mulher as apóiem na decisão de entrar para o mercado de trabalho. Assim na visão de Saramago poderemos reduzir essa Cegueira social. E os maridos e filhos ajudem também nas tarefas em casa para que seja diminuída também a desigualdade nas tarefas domésticas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!