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Por dudanx
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Djamila Ribeiro afirma-se que “para buscar soluções para a realidade, devemos tira- lá invisibilidade”.No entanto, nota-se que essa garantia não tem sido efetivamente cumprida, uma vez que caminhos ainda não foram traçados para combater a invisibilidade do trabalho de cuidados realizados pela mulher. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: omissão governamental e desigualdade social

Em primeiro plano, a omissão governamental é uma das causas do problema. Conforme o filósofo inglês, Thomas Hobbs, “é dever do estado proporcionar meios que auxiliem a progressão de toda coletividade” , visto que o governo não atua em leis para o trabalho de cuidado, além de ser mal pago, é assumido por meninas menores de idade, ou seja, não
há na prática uma rede de atenção aos afazeres domésticos e as tarefas de cuidados com as pessoas.

Ademais, a desigualdade social é um desafio dessa problemática. Consoante filósofo Immanuel Kant, “é dever do ser humano,
enquanto ser racional, trata bem os demais,
independente de quem seja” Sob esse viéis, o Brasil é um país totalmente desigual, inclusive com o gênero feminino que sofre discriminação pela situação de pobreza referente a seu modo de trabalhar.

Portanto, cabe ao governo e ao ministério do trabalho essa problematização. Por meio de desenvolvimento ampliar leis trabalhistas para parte da sociedade afetada, palestras e manifestações propondo suas preocupações com presente e o futuro para as mulheres no Brasil. Por fim, aos atuais ou futuros
governantes e legisladores, que possam tirar da invisibilidade e refletir sobre a necessidade de investir no trabalho e na qualidade de vida da população, segundo afirma Djamila Ribeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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