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Por Stefany12345
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É de conhecimento geral que, as mulheres são as maiores responsáveis pelos afazeres domésticos e do trabalho de cuidado de pessoas. A falta de mobilização por parte do Estado e da mídia, faz com que essa causa não ganhe a notoriedade necessária para que ocorram mudanças significativas, é importante que haja posicionamento, afim das mesmas serem recompensadas.

Porém, o preconceito está enraizado na sociedade, colaborando com a desigualdade de gênero em relação a esses trabalhos. De acordo com a pesquisa feita pelo IBGE, as mulheres dedicam 21,4 horas em média por semana para serviços não remunerados, sendo 10,4 horas a mais em comparação ais homens, que dedicam em média 11 horas por semana para atividades similares.

Entretanto, assim como citado por Albert Eistein "[...] é mais fácil mudar um átomo do que mudar o preconceito". A falta de mobilização da mídia faz com que as mulheres não tenham visibilidade pública, apesar do aumento do número de pessoas que demandam serviços de assistência.

Sendo assim, o Estado juntamento com a convenção do trabalho, poderiam disponibilizar um auxílio para as mulheres que comprovarem a dedicação em trabalhos domésticos e no cuidado de pessoas, pois sem o trabalho das mesmas a economia ficaria estagnada, e com o auxílio haverá capital de giro no país. Através de reportagens, a mídia estaria auxiliando com a exposição, sensibilizando a população brasileira, no intuito de se manifestarem através das histórias dessas mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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