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Por Lerdaco2
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#125150
Na obra “Crônica da casa assassinada”, relata as humilhações que uma doméstica sofre de seus patrões, sendo ameaçada e ridicularizada se não cumprir suas obrigações. Nesse sentido, essa realidade é comum para vários brasileiros, sendo sujeitados a destratamentos por falta de opções empregatícias, ocasionado pela carência de escolaridade e incerteza salarial.
Nessa perspectiva, a necessidade de ensino se torna um obstáculo para a população do país. De acordo com Paulo Freire, a educação não muda o mundo, pessoas educadas mudam o mundo. Conseguinte, é notório que o descaso educacional para com essa comunidade é seletivo, visto que homens possuem acesso à educação desde a antiguidade romana, inde em Esparta apenas meninos estudavam. Consequentemente, gerando um retrocesso educacional feminino.
Ademais, o sentimento de medo pela falta de dinheiro deve ser mitigado dessa sociedade, Dade que, é preescrito na Carta Magna conceber recursos básicos, como alimentação, saúde e segurança. Entretanto, a população precisa de um trabalho para sua própria subsistência. Por consequência, a carência de emprego gera o medo de não conseguir se alimentar com i que tem e a taxa exorbitante de trabalhadores na fila para emprego.
Destarte, para que os desafios para a viabilização da mulher no mercado de trabalho de cuidado sejam vencidos é necessário que o Ministério do Trabalho - responsável pelos direitos dos trabalhadores - em conjunto ao Ministério da Educação - pasta instituidora dos direitos dos estudantes - , criem projetos para a reabilitação educacional e empregatícia por meuo de arrecadações do governo para essa comunidade. Tal ação, tem como finalidade ajudar economicamente essa população para queba falta de ensino e a incerteza de trabalho sejam mitigados. Assim, essas mulheres poderão se reabitar a sociedade sem serem vítimas de preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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#125152
@Luscano, Oii, boa noite tudo bem? Perdão estar enviando isso esse horário mas acabei de chegar do ENEM, e prescrevi minha redação, bem eu não fui como esperava que fosse mas também não é tão ruim, queria que você a corrigisse para eu ter uma noção da nota que provavelmente eu irei tirar, mesmo sabendo que é relativo, desde já agradeço! :D
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Por Lerdaco2
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#125153
@Luscano, acabei de notar alguns erros de digitalização, agora ela está como a redação verdadeira.

Na obra “Crônica da casa assassinada”, relata as humilhações que uma doméstica sofre de seus patrões, sendo ameaçada e ridicularizada se não cumprir suas obrigações. Nesse sentido, essa realidade é comum para vários brasileiros, sendo sujeitados a destratamentos por falta de opções empregatícias, ocasionado pela carência de escolaridade e incerteza salarial.
Nessa perspectiva, a necessidade de ensino se torna um obstáculo para a população do país. De acordo com Paulo Freire, a educação não muda o mundo, pessoas educadas mudam o mundo. Conseguinte, é notório que o descaso educacional para com essa comunidade é seletivo, visto que homens possuem acesso à educação desde a antiguidade romana, onde em Esparta apenas meninos estudavam. Consequentemente, gerando um retrocesso educacional feminino.
Ademais, o sentimento de medo pela falta de dinheiro deve ser mitigado dessa sociedade, Dado que, é preescrito na Carta Magna conceber recursos básicos, como alimentação, saúde e segurança. Entretanto, a população precisa de um trabalho para sua própria subsistência. Por consequência, a carência de emprego gera o medo de não conseguir se alimentar com oque tem e a taxa exorbitante de trabalhadores na fila para emprego.
Destarte, para que os desafios para a viabilização da mulher no mercado de trabalho de cuidado sejam vencidos é necessário que o Ministério do Trabalho - responsável pelos direitos dos trabalhadores - em conjunto ao Ministério da Educação - pasta instituidora dos direitos dos estudantes - , criem projetos para a reabilitação educacional e empregatícia por meio de arrecadações do governo para essa comunidade. Tal ação, tem como finalidade ajudar economicamente essa população para que a falta de ensino e a incerteza de trabalho sejam mitigados. Assim, essas mulheres poderão se reabitar a sociedade sem serem vítimas de preconceito.
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Por Luscano
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#125161
Opa, tudo bem? Foi uma prova longa e cansativa, eu imagino. É realmente muito relativo a questão da nota, afinal, são duas pessoas completamente diferentes que irão avaliar a sua redação. Lógico que será baseado nas competências, porém, ainda sim, há muitas nuances.

Olha, na introdução eu fiquei com medo do texto ser tangente, mas acredito que ao longo dele, você conseguiu se manter no que o tema pedia.

Como é muito relativo, vou lhe dar a pior e a melhor situação, ok?

Vamos lá:

C1: você tem alguns desvios gramaticais, principalmente de vírgula e de concordância. Mas acredito que você ficaria nos 160/120.

C2: você trouxe repertórios bons e pertinentes. Mas talvez tivesse como relacioná-los melhor, ficaria entre 200/160.

C3: há algumas lacunas na sua argumentação. Acredito que você, no melhor dos casos, ficaria com 160, já no pior, 120.

C4: Fiquei muito feliz que você evoluiu a tempo nos conectivos. Embora haja uma inadequação com o "onde" (vamos torcer para você não pegar corretores exigentes). Ficaria entre 200 e 160.

C5: sua proposta de intervenção contém os cinco elementos. Portanto, 200.

TOTAL: entre 760 e 880 (sim, a diferença realmente é muito grande, haha!)

Da minha perspectiva, essa seria a sua nota:
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 200
Total: 800.
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#125164
Na verdade, na C2 eu daria 200. Então ficaria por volta de 840.
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Por Luscano
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#125167
Acabei de olhar a sua bio. Tirar essa nota no primeiro ano está muito bom, viu?! Tens bastante tempo para melhorar cada vez mais. No que precisar, estou disposto a ajudá-lo(a).

Agora o esforço é no segundo dia. :D
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