Nesse contexto, o número de pessoas que precisam de cuidados aumentaram exponientemente nos últimos anos. Portanto, sendo realizado ofertas de trabalhos mal remunerados e de baixos salários, adquiridos principalmente para aqueles com que a situação econômica os afetam, como mulheres, até mesmo menores de idade, que sofrem pela falta de educação e escolaridade que não tiveram o devido acesso pela falta de oportunidades.
Além disso, é importante ter consciência que a mulher é e sempre foi marginalizada pela irmandade masculina. Assim, sendo conquistado salários inferiores aos homens na realização do mesmo cargo, sendo apagadas socialmente, principalmente quando se trata de mulheres negras. Apenas em 2023, foi sancionada uma nova lei, equidade salarial entre os homens e as mulheres.
Diante dos argumentos supracitados, é dever da Federação a criação de políticas públicas e sociais, para que combata a invisibilidade da mulher no âmbito social e trabalhista, ao investir em meios com que façam ocorrer a equidade salarial. Com isso, o Brasil se tornaria um país mais justo e garantiria uma vida socialmente adequada para a mulher ao visibilizar o trabalho de cuidadora no âmbito trabalhista.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.