Avatar do usuário
Por anastiny
Quantidade de postagens
#125146
A Constituição Federal de 1988, documento brasileiro de extrema importância, em seu artigo 6°, é validado que todo cidadão tem direito ao trabalho, alimentação, moradia, salário, educação e saúde. Porém, é notório que nao cabe para todos a garantia desses recursos. Diante disso, é possível analogar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, com a falta de salários justos e trabalhos não remunerados, também atingido pela desigualdade social que é abrangida em nossa sociedade brasileira.
Nesse contexto, o número de pessoas que precisam de cuidados aumentaram exponientemente nos últimos anos. Portanto, sendo realizado ofertas de trabalhos mal remunerados e de baixos salários, adquiridos principalmente para aqueles com que a situação econômica os afetam, como mulheres, até mesmo menores de idade, que sofrem pela falta de educação e escolaridade que não tiveram o devido acesso pela falta de oportunidades.
Além disso, é importante ter consciência que a mulher é e sempre foi marginalizada pela irmandade masculina. Assim, sendo conquistado salários inferiores aos homens na realização do mesmo cargo, sendo apagadas socialmente, principalmente quando se trata de mulheres negras. Apenas em 2023, foi sancionada uma nova lei, equidade salarial entre os homens e as mulheres.
Diante dos argumentos supracitados, é dever da Federação a criação de políticas públicas e sociais, para que combata a invisibilidade da mulher no âmbito social e trabalhista, ao investir em meios com que façam ocorrer a equidade salarial. Com isso, o Brasil se tornaria um país mais justo e garantiria uma vida socialmente adequada para a mulher ao visibilizar o trabalho de cuidadora no âmbito trabalhista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
919 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
248 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
271 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
245 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
141 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
143 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
164 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
178 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
377 Exibições
por Caiunao
5 Respostas 
194 Exibições
por Luscano

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Dayvini se puder, dê um feedback no meu te[…]

Com uma simples pesquisa nas principais notí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM