Por iBrNick
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, a invisibilidade do trabalho realizado pela mulher de cuidado apresenta uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e tem como consequência o preconceito em relação ao trabalho doméstico a mulher.

De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público, enquanto mantenedora. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao tratamento de forma invisível ao trabalho de cuidado feito pela mulher. Nessa lógica, esse cenário decorre do fato de que, assim como pontou o economista norte-americano Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais, ao seu orientar por um viés individualista e visar a um retorno de capital político imediato, negligência a conservação de direitos sociais indispensáveis, como o direitos trabalhistas. Logo, é notório que a omissão do Estado perpétua a invisibilidade do trabalho doméstico e cuidado realizado pela mulher no Brasil.

Por conseguinte, engendra-se a o preconceito em relação ao trabalho doméstico da mulher. Posto isso, conforme os dados disponibilizados pelo IBGE mulheres de 14 anos em relação ao trabalho doméstico e de cuidado é 50% maior que homens da mesma idade. Diante de tal exposto, as consequências deste problema é a falta de mulheres no mercado de trabalho, consequentemente causando uma desigualdade de gênero. Deste modo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se, portanto, sendo mister a atuação governamental no combate a invisibilidade do trabalho doméstico e cuidado feito pela mulher. Então, a fim de melhorar o preconceito ao trabalho doméstico realizado pela mulher, cabe mais especificamente ao Ministério da comunicação amenizar o preconceito com o trabalho doméstico. Tal ação deverá ocorrer por meio de propagandas que informem sobre o trabalho doméstico e cuidado da mulher. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Caiunao
Quantidade de postagens
Olá! Corrigi sua redação, mas não te darei a pontuação agora. Pelo tema, imagino que vc fez o ENEM 2023 este domingo passado e fará o segundo caderno no próximo. Por isso, é essencial que você relaxe e siga confiante para o dia 2 de prova. Receber notas extraoficiais (e não profissionais, como a minha) por enquanto só vai gerar uma ansiedade maior e falta de confiança. Mas me marque aqui a partir da próxima segunda-feira e eu pontuo aqui na plataforma.

Mas, se você quiser MUITO, eu posso pontuar logo, porém eu realmente não acho que seria a melhor escolha agora.
0
Por iBrNick
Tempo de Registro Quantidade de postagens
@Caiunao, Obrigado por corrigir! Se você pudesse dar a pontuação eu ficaria muito agradecido KKKKKKKKKKK :mrgreen:
1
Por Caiunao
Quantidade de postagens
iBrNick escreveu:@Caiunao, Obrigado por corrigir! Se você pudesse dar a pontuação eu ficaria muito agradecido KKKKKKKKKKK :mrgreen:
Você que manda! Pontuei a minha visão sobre sua redação. Inclusive, meus parabéns!!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
579 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
169 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
151 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
92 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
80 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
81 Exibições
por Euu4
0 Respostas 
137 Exibições
por anastiny
5 Respostas 
146 Exibições
por Luscano
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM