De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público, enquanto mantenedora. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao tratamento de forma invisível ao trabalho de cuidado feito pela mulher. Nessa lógica, esse cenário decorre do fato de que, assim como pontou o economista norte-americano Murray Rothbard, uma parcela dos representantes governamentais, ao seu orientar por um viés individualista e visar a um retorno de capital político imediato, negligência a conservação de direitos sociais indispensáveis, como o direitos trabalhistas. Logo, é notório que a omissão do Estado perpétua a invisibilidade do trabalho doméstico e cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Por conseguinte, engendra-se a o preconceito em relação ao trabalho doméstico da mulher. Posto isso, conforme os dados disponibilizados pelo IBGE mulheres de 14 anos em relação ao trabalho doméstico e de cuidado é 50% maior que homens da mesma idade. Diante de tal exposto, as consequências deste problema é a falta de mulheres no mercado de trabalho, consequentemente causando uma desigualdade de gênero. Deste modo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, sendo mister a atuação governamental no combate a invisibilidade do trabalho doméstico e cuidado feito pela mulher. Então, a fim de melhorar o preconceito ao trabalho doméstico realizado pela mulher, cabe mais especificamente ao Ministério da comunicação amenizar o preconceito com o trabalho doméstico. Tal ação deverá ocorrer por meio de propagandas que informem sobre o trabalho doméstico e cuidado da mulher. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional como uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.