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Por matheus2306
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"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher está sendo negligenciada pelo tecido social do Brasil. A prova disso é o pensamento machista da sociedade, somando a má remuneração salarial da porção trabalhadora feminina. Tais fatores são os principais, relacionados a essa problemática.

A Declaração dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU, institui que "todos são iguais perante a lei". Tal garantia não é respeitada, visto que, na maioria das vezes, a mulher que é a responsável por tarefas domésticas, enquanto o homen pelo trabalho. Isso mostra que a igualdade, garantida pela ONU, não está sendo executada como deveria.

Além disso, os baixos salários do público cuidador feminino é outro fato que mostra o preconceito com essa população, colaborando assim com a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, levando em consideração que os salários recebidos pela população masculina tem um percentual superior em comparação a remuneração salarial da mulher.

Portanto, urge ao Estado juntamente com o Ministério do Trabalho o dever de alterar essa realidade através de leis que visam o importância da mulher no trabalho de cuidado, além de campanhas nas instituições de ensino e nas mídias sociais para a reflexão dessa problemática na sociedade. Com isso, a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher terá uma queda significativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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