Avatar do usuário
Por EduardaH25
Quantidade de postagens
#125137
John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do estado assegurar o direito e o bem-estar da população. Todavia, em virtude dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado, é válido reconhecer que o poder público não aguda de modo efetivo, e pior, não executa o seu papel social, conforme os ideais de John Locke. Nessa lógica, é possível analisar a negligência governamental e a ignorância social como impulsionadores do problema.
De início, percebe- se a negligência governamental que fomenta a permanência do entrave na sociedade. Nesse sentido, a ideologia do filósofo Platão discorre sobre o uso da razão para combater problemas sociais, nota- se que essa conduta não é realizada pelos brasileiros, sobretudo quando o assunto é a desvalorização do trabalho de cuidado feito pela mulher. Isso porque, o indivíduo não questiona a realidade pelo qual está inserido, tendendo a falta de atenção do governo, que causa a não remuneração. Para tanto, é necessário medidas, a fim, de inserir o trabalho de cuidado realizado pela mulher, no país.
Além disso, a ignorância social, dificulta a atuação do empecilho, visto que muitas vezes a desvalorização do trabalho de cuidado é ocasionará pela discriminação de gênero que em um país patriarcal é visto como normal. Em decorrência disso, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, o encorporamento é causado por estruturas sociais, ou seja, é encorporado nos cidadãos ao longo dos anos é realizado naturalmente. Nessa perspectiva, é evidente que a sociedade ignora o enfrentamento das mulheres em relação ao trabalho de cuidado, não veem o quão importante é para o país, o trabalho dessas mulheres. Logo, medidas são necessárias para resolver o problema.
Urge, portanto, é evidente que a negligência governamental está atrelado a ignorância social. Dessa forma, cabe ao governo revolucionar esse problema, por meio de leis que valorizam o trabalho de cuidado, aumentando o salário e fazendo palestras que mostra o quão importante são esses trabalhos. Entretanto, o Estado vai assegurar o direito e assim, o país fará analogia com os ideais de John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1161 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
321 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
288 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
175 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
176 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
209 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
207 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
409 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
275 Exibições
por anastiny
5 Respostas 
219 Exibições
por Luscano

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM