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Por Neutoholanda
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Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, cujo corpo social padroniza-se pela a ausência de conflitos e problemas. No entanto, quando se observa a realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega. Uma vez que a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela a mulher apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização de More.Esse cenário antagônico é fruto da desigualdade quanto do machismo. Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
Prepualmente, é fulcal apontar que o trabalho de cuidado realizado pela a mulher é derivado pela a falta de atuação dos setores governamentais, no qual concerne a prepuacao de mecanismos que caibam tais recorrência. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto isso não ocorre no Brasil,falta a atuação das autoridades para conter essa desigualdade, que não oferece um valor salarial adequado, mesmo trabalhando na mesma área que os homens.Desse Modo, faz-se mister a revolução estatal de forma urgente.
Ademais,é imperativo ressaltar o machismo como promotor desse problema. Partindo dessa supostaçao,a sociedade coloca mulheres em trabalhos inferiores dos homens,normalizado que mulheres devem trabalhar como domésticas.Sendo assim,a população idealiza que o lugar da mulher é na cozinha recebendo um salário baixo.
Diante disso,torna-se fundamental a discussão sobre esse aspecto.
Assim,medidas equexiles são necessárias para conter o avanço da problematização.Cabe ao governo impor leis que normalizem a igualdade entre homens e mulheres no comércio de trabalho, promover palestras sobre a importância que cada profissão tem.Sendo assim a sociedade poderá ser retratada como a obra "Utopia " de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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