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Por Raxsamara
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A Constituição de 1988, assim como rege o art. três tem como o dever promover o bem -estar do cidadão e seus direitos, juntamente com o governo federal brasileiro. Mas, nessa perspectiva o sistema governamental é falho, deixando a desejar quando é referido a temática "os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho do cuidado realizado pela mulher no Brasil" desencadeando os problemas sociais.

Diante desse cenário, é perceptível a desvalorização feminina, no âmbito trabalho, e a relutância pelos seus direitos. O filósofo thomas hobbies afirma que "o homem é o lobo do homem" fazendo a comparação, em que, a maioria dos problemas existentes na sociedade, trata das decorrências das ações do homem, consideravelmente esses traços de invisibilidade feminina, que insiste em persuadir a sociedade são apenas reflexos das ações do homem juntamente com o sistema governamental, nesse viés mulheres passaram um longo período de tempo sem ter voz ativa na sociedade, abdicando-se de inúmeros direitos.

Ademais, Malala desenvolve um papel significativo lutando pelas causas e direitos das mulheres, quebrando diversas barreiras ativas, sobre a discriminação feminina e prezando pela valorização. A desigualdade pertinente vem sendo fortalecida através do preconceito existente, em virtude a mulher exerce papel mais importante da sociedade que é o cuidado devendo sim ser valorizada e investida, o IBGE apresentou dados crescente sobre a média de horas de meninas e mulheres nos afazeres domésticos que ultrapassam mais de 21%.

Portanto, as ações governamentais e mediático os, devem reforçar os valores e os direitos sobre as mulheres, valorizando assim seu papel na sociedade afim de erradicar a discriminação e a desigualdade, fazendo jus a expressão “lugar de mulher é onde ela quiser .”
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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