Em primeiro lugar, destaca-se o preconceito como sendo uma das causas do problema. Sob esse viés, segundo Albert Einstein, "é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Por analogia, ao se analisar o contexto nacional, vê -se uma similaridade com o pensamento de Einstein, uma vez que a sociedade apesar das mudanças de pensamento, ainda apresenta um machismo enraizado, ao determinar que funções sejam exercidas em sua maioria por mulheres. Diante disso, é inaceitável tal conduta ainda se perpetuar em pleno século XXI no Brasil.
Ademais, verifica-se a ineficiência legislativa como sendo mais uma das causas da invisibilidade feminina. Nesse sentido, segundo a constituição federal de 1988, lei básica brasileira, garante a integridade de todos os seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, a realidade citada não pode ser aplicada na sociedade brasileira, devido a ineficiência do Estado buscar melhorias para o bem-estar e o direito das mulheres. Desse modo, devido a invisibilidade dada á questão, á problemática se mantém no Brasil.
Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB para dar visibilidade aos desafios enfrentados por mulheres. Essa ação irá ocorrer por meio do Ministério da Educação( órgão responsável por elaborar planos e projetos para a melhoria da educação). O órgão citado, deverá promover palestras acerca da importância e dos preconceitos sofridos por mulheres no mercado de trabalho. Tal ação tem por finalidade dar visibilidade a questão, diminuindo assim o preconceito, e aumentando a busca por eficiência legislativa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.