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Por User8999
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#125273
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado da mulher no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da desigualdade social, quanto da negligência governamental. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, afim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a invisibilidade do trabalho da mulher deriva da baixa atuação governamental, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais referências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar social, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, mulheres e meninas sofrem desigualdade social em seus salários, trabalhos de cuidado não renumerado é assumido por mulheres. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a negligência governamental como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, a falta de emprego bem renumerado traz consequências devastadoras. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a negligência governamental contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim,medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Desserte, com intuito de mitigar a desvalorização do trabalho de cuidado da mulher, necessita-se urgentemente que o tribunal de contas da União, por intermédio do governo, será revertido em uma luta em busca dos seus direitos, através de campanhas, publicidades. Desse modo, atenua-se-à em longo e médio prazo, o impacto nocivo da desigualdade social, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por User8999
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#125463
Alguém corrige minha redação aii
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Por RafaelMs
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#125840
Você tá no caminho, apresenta poucas falhas de ortografia, mas você usou os dois desnvolvimentos pra falar da mesma tese (negligência governamental), os repertórios que você usou, apesar de serem pertinentes, não foram claramente relacionados na sua argumentação, lembre-se que você será avaliado pelo que escreveu e não pelo que pensou em escrever, isso significa que você não pode deixar lacunas soltas. Sobre o seu repertório de elementos coesivos, ele não foi tão bem apresentado na sua redação, o que diminui sua pontuação na competência 4, e na sua conclusão eu senti falta do detalhamento de um dos tópicos obrigatórios (agente, ação, modo/meio e finalidade) e da ação (que não ficou clara - O que o Tribunal de Contas da União deveria fazer?). Então, minha nota final fica assim:
C I 160
C II 120
C III 120
C IV 120
C V 120
NOTA FINAL: 640
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Por NEOX2005
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#125853
C1: Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizarem reincidência. (200 pts)

C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. (160 pts)

C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
(160 pts)

C4: Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. (160 pts)

C5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. (160 pts)
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