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Por kauandaniel
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Em um episódio do seriado animado, "Simpsons", uma das personagens é obrigada desde sua adolescência a se dedicar aos afazeres domésticos. A partir dessa máxima contextualiza-se a problemática do trabalho de cuidado. Vale ressaltar, que é necessário analisar causas e consequências da desigualdade social e da negligência governamental a fim de lidar com essa nefasta realidade.
Dessa forma, é preciso discutir sobre a banalização da desigualdade social na contemporaniedade. Haja visto que um dos principais fatores resultantes na invisibilidade sobre tal assunto, é o uso da mão de obra de mulheres em situações precárias. De acordo com o jornal, "Folha de São Paulo" as mulheres são responsáveis por mais de 70% dos casos de trabalho de cuidado sem remuneração. E, como na maioria dos casos, sofrem com a exploração e invisibilidade perante ao mercado de trabalho.
Além disso, outro favor que agrava a situação é a negligência governamental. Em uma matéria do jornal, "O Globo" foram realizadas entrevistas com mulheres que realizam o trabalho de cuidado, que, em sua grande maioria, alegam esquecimento por parte do Governo e falta de eficácia na garantia dos direitos trabalhistas. Vale lembrar que o esquecimento dessa classe, resulta na exclusão dessas mulheres do mercado de trabalho.
Portanto, são necessárias ações para conter a invisibilidade do trabalho de cuidado no Brasil. Para isso, o Governo Federal deve criar novas medidas para a valorização dessa classe, consequentemente garantindo acesso dos afetados ao seus direitos básicos. Além disso, cabe as mídias sociais, por meio das redes sociais, conscientizar a todos sobre a importância do trabalho de cuidado. Feito isso, a realidade destoará da vivida atualmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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