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Por anna7710
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#125270
A Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê, em seu artigo 1°, que todos nascem iguais em dignidade e em direitos. No entanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios enfrentados pela mulher brasileira no trabalho de cuidado. Diante dessa perspectiva, torna-se essencial averiguar os fatores que favorecem a invisibilidade desta problemática: o silenciamento midiático e a desigualdade social.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar como a omissão midiática contribui para o aumento do problema. De acordo com o professor Afonso Albuquerque, a mídia é considerada o quarto poder pois ela gera grandes influências para a sociedade. Nesse sentido, o trabalho de cuidado realizado pela mulher tem se tornado cada vez mais invisível uma vez que as mídias sociais não dão visibilidade para esse assunto, implicando na desinformação de centenas de pessoas. Assim, é essencial que esse assunto vire pauta nos meios de comunicação.

Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social como impulsionadora desta adversidade. Segundo o geógrafo Milton Santos, em muitas sociedades existem cidadanias "mutiladas", onde os direitos de muitos são suprimidos devido à barreiras socioeconômicas. Diante de tal exposto, muitas mulheres concordam em trabalhar de forma mal remunerada e não correm atrás de seus direitos por não conhecê-los ou porque vivem em situações de pobreza e necessitam de trabalhos como esse.

É evidente, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que os Ministérios - como o do Trabalho e dos Direitos Humanos - criem leis que garantam um salário digno para essas mulheres, por meio da fiscalização das condições no ambiente de trabalho. Além disso, a mídia - a exemplo dos jornais - deve dar visibilidade para o trabalho de cuidado através de campanhas publicitárias, a fim de conscientizar e informar as pessoas sobre os desafios enfrentados por elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por RafaelMs
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#0
Sua redação ficou muito boa, quase não apresenta erros de ortografia, tem repertórios diversificados e argumentação consistente em cima deles, além de possuir muitos elementos coesivos. Porém, eu senti falta de um detalhamento na conclusão e de uma ampliação na sua argumentação. Então, pra mim, a nota fica assim:

C I 200
C II 200
C III 160
C IV 200
C V 160

NOTA FINAL: 920
1
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Por RafaelMs
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#125837
Sua redação ficou muito boa, quase não apresenta erros de ortografia, tem repertórios diversificados e argumentação consistente em cima deles, além de possuir muitos elementos coesivos. Porém, eu senti falta de um detalhamento na conclusão e de uma ampliação na sua argumentação. Então, pra mim, a nota fica assim:

C I 200
C II 200
C III 160
C IV 200
C V 160

NOTA FINAL: 920
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