Avatar do usuário
Por yagopena
Quantidade de postagens
#125297
"Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". De maneira análoga na música "Que país é esse", da banda Legião Urbana, revela-se a persistência do preconceito e invisibildade do trabalho de cuidado realizado pela mulher na sociedade brasileira, a que fere os direitos humanos, promulgados na Constituição Federal. Destarte, não só o descaso governamental, como também a omissão social, prorrogam a persistência da problemática. Vendo isso, é fundamental a discussão desse tema para um pleno funcionamento da sociedade.
Diante desse cenário, é crucial ressaltar o governo como principal responsável para a continuação do problema. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre na sociedade brasileira, as mulheres são julgadas e expostas como ferramentas de trabalho na contemporaneidade, influenciadas desde pequenas a executarem trabalhos domésticos, além disso, esses indivíduos tendem a seguir essa carreira para auxiliarem seus familiares, no qual, por culpa do governo, vivem em baixa renda. Portanto, o governo deve reformular o modo de pensar dos brasileiros.
Ademais, é fulcral apontar a omissão social como outra causa da prorrogação do empecilho. Como caracteriza a teoria de Hannah Arendt, "A Banalização do Mal", onde expõe que a sociedade está acostumada com a maldade que acaba normalizando a própria , é relevante citar o mal que a população feminina brasileira sofre, no qual, acaba sendo prejudicial para o país, além do mais, no artigo 6º da Constituição Federal é citado que todos os brasileiros devem por leifrequentar a escola até o Ensino Médio, contudo, essas jovens adolescentes presenciam de maneira inadequada por começarem a trabalhar cedo, prejudicando-as. Faz se mister, a reestruturação social para um Brasil melhor,
Por fim, o Estado deve promover e executar leis mediantes ao problema apresentado. O Tribunal das Contas de União deve direcionar capital ao Ministério da Educação, no qual deve ampliar a educação para todas as adolescentes e crianças do Brasil, por meio de campanhas educacionais, a fim de auxiliar essas jovens a terem uma educação de qualidade. Outrossim, o Ministério das Mulheres deve questionar o machismo estrutural existente em nossa sociedade moderna, por meio de palestras, livros escolares, a fim de promover uma melhor convivência de todos os genêros. Em suma, a frase da banda Legião Urbana será anulada e o povo irá respeitar a constituição para um bom futuro da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
134 Exibições
por RafaelMs
0 Respostas 
62 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
35 Exibições
por gustavohspnr
0 Respostas 
35 Exibições
por let1234567
0 Respostas 
45 Exibições
por mitigar
11 Respostas 
471 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
24 Exibições
por felixaquino
0 Respostas 
46 Exibições
por felixaquino
0 Respostas 
59 Exibições
por Isaak
0 Respostas 
30 Exibições
por luanapeix12

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM