Diante desse cenário, é crucial ressaltar o governo como principal responsável para a continuação do problema. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre na sociedade brasileira, as mulheres são julgadas e expostas como ferramentas de trabalho na contemporaneidade, influenciadas desde pequenas a executarem trabalhos domésticos, além disso, esses indivíduos tendem a seguir essa carreira para auxiliarem seus familiares, no qual, por culpa do governo, vivem em baixa renda. Portanto, o governo deve reformular o modo de pensar dos brasileiros.
Ademais, é fulcral apontar a omissão social como outra causa da prorrogação do empecilho. Como caracteriza a teoria de Hannah Arendt, "A Banalização do Mal", onde expõe que a sociedade está acostumada com a maldade que acaba normalizando a própria , é relevante citar o mal que a população feminina brasileira sofre, no qual, acaba sendo prejudicial para o país, além do mais, no artigo 6º da Constituição Federal é citado que todos os brasileiros devem por leifrequentar a escola até o Ensino Médio, contudo, essas jovens adolescentes presenciam de maneira inadequada por começarem a trabalhar cedo, prejudicando-as. Faz se mister, a reestruturação social para um Brasil melhor,
Por fim, o Estado deve promover e executar leis mediantes ao problema apresentado. O Tribunal das Contas de União deve direcionar capital ao Ministério da Educação, no qual deve ampliar a educação para todas as adolescentes e crianças do Brasil, por meio de campanhas educacionais, a fim de auxiliar essas jovens a terem uma educação de qualidade. Outrossim, o Ministério das Mulheres deve questionar o machismo estrutural existente em nossa sociedade moderna, por meio de palestras, livros escolares, a fim de promover uma melhor convivência de todos os genêros. Em suma, a frase da banda Legião Urbana será anulada e o povo irá respeitar a constituição para um bom futuro da nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada