Avatar do usuário
Por dudaduque8
Quantidade de postagens
#124312
O filme "A Princesa e o Sapo", aborda sobre a personagem princesa Tiana, uma mulher dedicada que tem seu próprio restaurante. Entretanto, a dificuldade do empreendedorismo é uma realidade no Brasil que infelizmente prejudica as mulheres. Desse modo, a desigualdade social e o descaso governamental vêm ressaltando essa problemática.
Sob esse cenário, é válido destacar que a discrepância socioeconômica está entre os desafios do empreendedorismo feminino. Nessa perspectiva, de acordo com a pensadora Tashner, "as características mais acentuadas na sociedade pós-moderna é a desigualdade social", ou seja, os seres humanos nascem iguais, porém há uma grande desigualdade entre mulheres e homens que influencia no mercado de trabalho. Nesse âmbito, é notório que a desigualdade social influencia no empreendedorismo feminino, haja vista na ausência de estímulo no mercado concorrido e a falta de igualdade entre os salários vista no machismo exacerbado. Assim, ações são imprescindíveis para atenuar esse quadro em questão que torna o ambiente inviável.
Ademais, a falta de ação do Estado é uma das causas da desigualdade no empreendedorismo feminino. Acerca disso, segundo o filósofo John Locke "cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo", isto é, a autoridade deve suprir políticas para manter a igualdade no trabalho salarial. Isso ocorre porque, lacuna estatal interfere no avanço do empreendedorismo das mulheres, por exemplo, a carência de influência midiática e a ausência de debates políticos visto que não é um assunto discutido que impossibilita oportunidades na carreira trabalhista. Com isso, enquanto a lacuna estatal permanecer, a difícil enfrentada pelas mulheres no crescimento no mercado de trabalho, não haverá solução.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que os desafios no empreendedorismo feminino sejam mitigados. Dessa forma, é dever do governo federal, juntamente com as mídias, ampliar medidas afetivas democráticas para promover melhores oportunidades e solucionar as dicotomias sociais por meio de palestras educacionais e campanhas midiáticas. Essa cautela, terá finalidade de solucionar inércia estatal e garantir a igualdade. Logo, será possível tornar os preceitos do filme "A Princesa e o Sapo", uma realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
98 Exibições
por Ibson55
0 Respostas 
45 Exibições
por Lucasbaly
6 Respostas 
224 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
482 Exibições
por NaclaraRod1
0 Respostas 
77 Exibições
por maza180
1 Respostas 
131 Exibições
por Clarinhaaaaa
1 Respostas 
76 Exibições
por DanHermida
1 Respostas 
81 Exibições
por Littlebrave
0 Respostas 
109 Exibições
por Gustavo488
0 Respostas 
67 Exibições
por hiro

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM