Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55505
jherodrigues escreveu:@Felipe082, o material são as vozes da minha cabeça :lol: :lol: É que eu penso em economizar linhas, seria uma "jogada" e não uma regra. Isso é minha opinião, acho desnecessário colocar nome e sigla juntos, só acho válido colocar assim quando se quer citar o mesmo órgão depois e não quer escrever por extenso o nome, aí coloca a sigla antes pra ajudar em outra parte da redação. É só isso mesmo :D
Na minha época, os professores indicavam colocar o nome por extenso seguido da sigla na primeira citação e depois somente a sigla ao longo do texto caso fosse necessário a repetição. Não sei como anda esse entendimento nos dias atuais

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55506
jherodrigues escreveu:@Felipe082, o material são as vozes da minha cabeça :lol: :lol: É que eu penso em economizar linhas, seria uma "jogada" e não uma regra. Isso é minha opinião, acho desnecessário colocar nome e sigla juntos, só acho válido colocar assim quando se quer citar o mesmo órgão depois e não quer escrever por extenso o nome, aí coloca a sigla antes pra ajudar em outra parte da redação. É só isso mesmo :D
Entendi :lol:
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55507
Francis Bacon escreveu:
jherodrigues escreveu:@Felipe082, o material são as vozes da minha cabeça :lol: :lol: É que eu penso em economizar linhas, seria uma "jogada" e não uma regra. Isso é minha opinião, acho desnecessário colocar nome e sigla juntos, só acho válido colocar assim quando se quer citar o mesmo órgão depois e não quer escrever por extenso o nome, aí coloca a sigla antes pra ajudar em outra parte da redação. É só isso mesmo :D
Na minha época, os professores indicavam colocar o nome por extenso seguido da sigla na primeira citação e depois somente a sigla ao longo do texto caso fosse necessário a repetição. Não sei como anda esse entendimento nos dias atuais
Eu aprendi assim também.
0
Por JoiceF
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55514
Gente, a palavra deficit tem que ficar entre aspas? Ela aparece em itálico nos textos motivadores.
As siglas só são necessárias se o termo for mencionado mais vezes no texto para evitar repetições e economizar linhas, então na conclusão não são obrigatórias? Porque no ensino médio, eu não coloquei a sigla de um ministério e a professora tirou pontos por isso.
O nome em extenso só é necessário se o órgão não for muito conhecido ou é obrigatório?
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55515
JoiceF escreveu:Gente, a palavra deficit tem que ficar entre aspas? Ela aparece em itálico nos textos motivadores.
Intuitivamente, eu diria que as aspas não são necessárias, mas, como o itálico foi utilizado nos textos motivadores, eu fico em dúvida.

JoiceF escreveu:As siglas só são necessárias se o termo for mencionado mais vezes no texto para evitar repetições e economizar linhas, então na conclusão não são obrigatórias? Porque no ensino médio, eu não coloquei a sigla de um ministério e a professora tirou pontos por isso.
O nome em extenso só é necessário se o órgão não for muito conhecido ou é obrigatório?
Eu aprendi assim: da primeira vez que você menciona um órgão, é obrigatório escrever por extenso o nome, seguido pela sigla entre parênteses. Se esse mesmo órgão aparecer de novo no seu texto, só a sigla já basta.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por Raquelrb
0 Respostas 
55 Exibições
por flowermaia
0 Respostas 
75 Exibições
por aninha1405
0 Respostas 
63 Exibições
por anaclaram10
O problema do déficit habitacional no Brasil
por duda177    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por duda177
8 Respostas 
285 Exibições
por elizasolanum
Déficit habitacional no Brasil
por Flicker2307    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por Flicker2307
4 Respostas 
241 Exibições
por LuizGustavo7
1 Respostas 
265 Exibições
por analu2006
Déficit habitacional no contexto do Brasil
por Kethyllyn    - In: Outros temas
5 Respostas 
207 Exibições
por Kethyllyn

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM