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A série "Coisa Mais Linda", aborda a história de Lígia, que passa por uma situação de violência doméstica no seu cotidiano. Não longe da ficção, nota-se que esta é a realidade, de milhares de mulheres brasileiras. Dessa forma tornam-se evidentes como causas a omissão social, bem como o receio de denunciar.
Em primeiro plano, pode-se apontar a omissão social como uma das causas do problema. Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas que caracterizam essa nação, partindo do ponto de vista do autor, nota-se que esse egoísmo está presente na população brasileira, uma vez que ela se demonstra passiva no que concerne à questão da violência doméstica, sofrida por diversas mulheres no Brasil.
Ademais, pode-se apontar o receio das vítimas em denunciar seus agressores, como um empecilho à consolidação de uma solução. O sociólogo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação, nota-se que as vítimas de violência doméstica, ainda produzem um grande silenciamento sobre a situação em que estão inseridas; considerando o medo de se expressar ou pedir ajuda, com medo do que seus agressores podem fazer.
Por tudo isso que foi dito, faz-se necessária uma intervenção ao problema. Assim o Ministério da Mulher, através das redes sociais, deve trabalhar o debate com a população, perante à questão da violência doméstica, por meio de vídeos ou hastags criadas especialmente para a situação. Para que dessa forma, as vítimas possam perder o receio de denunciarem seus agressores e serem salvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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