Por Raynaravit
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#112224
Na série "Greys Anotomy" a médica Meridith se depara com muitos casos de obesidade. Fora da ficção, a realidade é a mesma, mas existe uma enorme quantidade de pessoas que não querem levar a obesidade como uma doença. Logo, é necessário discutir as causas deste problema: a falta de informações dos pais e, também, a falta de informações na sociedade sobre alimentação.
Convém ressaltar, a princípio, que a família precisa se informar sobre os alimentos que dão aos seus filhos, pois muitos alimentos hoje, influência o ganho de gordura. De acordo com filósofo Pitágoras Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. No entanto se ensinamos as crianças a ter uma alimentação saudável, além de melhorar sua saúde, ainda evitar a doenças futuras como a obesidade.
Ademais, é fundamental compreender o efeito da obesidade na vida de um cidadão, pois muitos acham frescura evitar dar alimentos que prejudique a saúde dos filhos, exemplo: salgadinho, biscoito e etc. Sobre a perspectiva de Aisha linda "educar não é cortar asas, mas sim orientar o voo". Todavia, é fácil perceber que fácil eles gostarem, se forem ensinados dês de pequenos a comerem.
Medidas, portanto, são necessárias para amenizar circunstâncias. Nesse sentido, cabe ao ministério da Saúde, por meio de campanhas institucionais acerca de amenizar casos de obesidade infantil, evidenciando a importância de uma boa alimentação, com o objetivo de diminuir os casos. Do mesmo modo, as escolas apliquem palestras para os pais para conscientizar, que eles são os responsáveis a evitar a obesidade na vida de seus filhos. Para assim, não ocorram tantos casos de doenças como na série citada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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