A princípio, cabe ressaltar a negligência gervernamental, potencializa a problemática. Isso ocorre porque, o orgão competente não desenvolve leis. Tal fato, comprovar-se, segundo Atanis B. Borba "A maldade humana é como o universe ainda não encontramos os seus limites". Logo é fulcral a criação de medidas para resolver impasse.
Além disso, outra análise pertinente é a emissão midiática. Nesse sentido, a mídia a qual tem o papel de diseminar conhecimentos, aliena a nação mediantes conteúdos empobrecidos os quais nãos abordam as formas de solucionar esse caos no mercado de trabalho. O sócio diretor Luiz Roberto Bodstein diz "A omissão diante da injustiça é o refúgio dos covardes". Posto isso, indubitável que a problemática precisa ser solucionada.
Portanto, deve-se inferir que tais problemas são desafio os quais devem ser superados. Diante disse, é fundamental que o Poder Legislativo, o qual tema responsabilidade de julgar e fiscalizar, faça leis por meio de alteração na legislação, a fim da resolução da problemática. Ademais somando a isso a Secretaria da Educação deve intervir, por meio de projetos pedagógicos, palestras e ações comunicativas visando sanas. Assim o trabalho análogo à escravidão no Brasil será solucionado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.