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Por studymalus
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, o racismo estrutural representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é calcado pela má influência midiática e formação familiar.
De início, há de se constatar a má influência da mídia, enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, Orwell afirma que a mídia controla a massa. Tal controle é nítido na persistência do racismo estrutural, visto que as mídias criam padrões comportamentais por conta da sua fácil influência, por exemplo a marginalização do indivíduo negro. Isso ocorre por conta do alto número de informações divulgadas livremente e sem fiscalização. Assim, haverá o aumento dos desafios para o combate ao racismo estrutural no Brasil.
Além disso, outro fator influenciador é a formação familiar. Aristóteles definiu “família” como a comunidade que serve de base para a sociedade. De fato, a família tem papel basilar na manutenção do racismo, visto que grande parte delas continuam com o pensamento colonial, no qual enxergam a comunidade negra como inferior. Assim, urge que as famílias reconheçam o poder que têm de influenciar o coletivo e mudem sua postura.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o Ministério da Cidadania deve criar a “Semana da Família”, por meio de um evento com palestras de assistentes sociais e especialistas no tema, a fim de divulgar informações acerca do racismo estrutural e a importância da atuação familiar no combate dessa problemática. Tal ação pode, ainda, ser transmitida nas mídias sociais para chegar a mais casas. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#128559
Oi, @studymalus. Vou fazer uma breve análise.

C1 - 200. No D2, o pronome "delas" não retoma qualquer termo que houvesse aparecido anteriormente, já que não se havia mencionado "famílias", somente "família". Como esse é o único desvio sobre o qual eu estou seguro, não acho justo reduzir a nota. Acredito, porém, que um profissional seja capaz de encontrar outros.
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 160. É preciso desdobrar mais algumas informações. De que forma a mídia se vale de sua influência para criar padrões comportamentais que marginalizam as pessoas negras? Com qual propósito? Quais informações, por exemplo, deveriam ter sua divulgação fiscalizada? Por quem? Qual é, exatamente, a relação entre o pensamento colonial e a inferiorização das pessoas negras? Por que grande parte das famílias mantiveram essa mentalidade?
C4 - 160. Cuidado com repetições: "por conta" e "mídia" no D1, "família" no D2 e "assim" no fechamento de três parágrafos.
C5 - 200. Parabéns!

Total - 920

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
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Por studymalus
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#128563
Felipe082 escreveu:Oi, @studymalus. Vou fazer uma breve análise.

C1 - 200. No D2, o pronome "delas" não retoma qualquer termo que houvesse aparecido anteriormente, já que não se havia mencionado "famílias", somente "família". Como esse é o único desvio sobre o qual eu estou seguro, não acho justo reduzir a nota. Acredito, porém, que um profissional seja capaz de encontrar outros.
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 160. É preciso desdobrar mais algumas informações. De que forma a mídia se vale de sua influência para criar padrões comportamentais que marginalizam as pessoas negras? Com qual propósito? Quais informações, por exemplo, deveriam ter sua divulgação fiscalizada? Por quem? Qual é, exatamente, a relação entre o pensamento colonial e a inferiorização das pessoas negras? Por que grande parte das famílias mantiveram essa mentalidade?
C4 - 160. Cuidado com repetições: "por conta" e "mídia" no D1, "família" no D2 e "assim" no fechamento de três parágrafos.
C5 - 200. Parabéns!

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Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
Você é um querido, muito obrigada por corrigir as minhas redações! :)
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