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Por sammmmm
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#119222
A partir da terceira revolução industrial, com o avanço tecnológico e a consolidação do capitalismo, iniciou-se a cultura do acúmulo de bens no mundo contemporâneo. Diante disso, o consumismo e a exploração da natureza tornaram-se cada vez mais intensa, bem como seus efeitos no meio ambiente e na sociedade. No sec. XXI, o desenvolvimento sustentável é um tema vigente, o qual, apesar de uma sociedade modernizada, o descarte inadequado do lixo ainda é resultado de diversos problemas urbanos.

Em primeiro plano, é importante destacar a ausência de medidas governamentais em relação a proteção e preservação da natureza, contribuindo para sua constante exploração exacerbada. Diante disso, é notado a aplicação do conceito desenvolvido pelo sociólogo Bauman, na qual afirma a existência de uma “instituição zumbi”, que, apesar de existir, perde sua funcionalidade social. Sob essa perspectiva, é evidenciado o frequente descaso atribuído à politicas que visam a preservação da natureza e derivadas, refletindo no comportamento da população para com a preservação ambiental.

Ademais, em consequência ao consumismo desenfreado é notado o descarte irresponsável do lixo que, por sua vez, impacta diretamente os centros urbanos. Segundo Oscar Wilde, “a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação”, essa afirmação pode ser aplicada ao errôneo tratamento do lixo, já que justamente a falta de um incômodo diante dessa problemática a consolida como regresso. Contudo, o resultado de tal negligencia é visível mesmo com a falta de mobilidade social, diante das problemáticas recorrentes de enchentes e poluição, bem como problemas a longo prazo como o cada vez mais intenso aquecimento global.

Diante disso, faz-se necessário um olhar mais atento as temáticas de preservação do meio-ambiente e consequentemente o adequado descarte de lixo. Assim, urge ao Ministério da Educação, juntamente ao Ministério do Meio Ambiente, promover palestras e projetos nas escolas, bem como atividades práticas, com o objetivo de ensinar o descarte correto do lixo, assim como o incentivo a reciclagem e, consequentemente, a redução do consumismo e da preservação do meio ambiente. Dessa forma, a juventude aprenderá a importância da preservação da natureza e como evitar sua eminente degradação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#119229
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No geral, você apresenta uma boa introdução ao abordar o tema do consumismo e da exploração da natureza. No entanto, é importante que você desenvolva melhor as suas ideias e organize o texto de forma mais clara. Além disso, observe a estrutura dissertativo-argumentativa para garantir uma maior coesão e coerência no seu texto.

Na primeira parte do desenvolvimento, você menciona a ausência de medidas governamentais em relação à proteção ambiental. É um bom argumento, mas seria interessante se você trouxesse exemplos concretos ou dados estatísticos para embasar essa afirmação. Isso ajudaria a fortalecer o seu ponto de vista.

Em seguida, você fala sobre o descarte inadequado do lixo como consequência do consumismo desenfreado. Novamente, é importante que você traga evidências ou exemplos específicos para sustentar essa ideia. Citar casos reais ou estatísticas relevantes pode enriquecer ainda mais o seu argumento.

Ao propor uma solução na conclusão da redação, é válido destacar a importância da educação ambiental nas escolas como forma de conscientizar os jovens sobre a preservação ambiental e incentivar práticas sustentáveis. No entanto, tente ser mais detalhado ao elaborar sua proposta de intervenção: quem serão os responsáveis por implementá-la? Como será feita? Qual será o impacto esperado?

Além disso, lembre-se sempre de revisar sua redação quanto à gramática e pontuação adequadas para evitar erros que possam comprometer sua nota.

No geral, você apresenta boas ideias e argumentos, mas é importante aprimorar a estrutura do texto, trazer exemplos concretos para embasar suas afirmações e elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada. Continue praticando e se atentando aos critérios de correção do Enem. Parabéns pelo esforço!

Sua redação possui 14 desvios!
2
Por JOAO155
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#119581
não sei como o pessoal teve a iniciativa de da nota alta a um texto 100% plagiado de sites, identifiquei com um sistema totalmente confiável . 100% plágio


se dependesse de me eu daria nota 0,0
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