• Avatar do usuário
#63348
Atípicas é um série norte-americana,expondo as dificuldades e a vida de Sam,um jovem autista,que tenta conviver em sociedade,enfrentando assim diversos problemas. Sobretudo, o preconceito por parte da sociedade, dificulta a resolução do problema,visto que os indivíduos com aspectros não são notados como um cidadão comum,mas sim,como incapazes.  Entretanto, Fora das telas,os indivíduos que são portadores de síndromes,enfrentam diversos impasses da ausência da inclusão social. Diante disso, torna-se inevitável a discussão acerca dos desafios com que essa população se depara na sociedade hidierna.
É relevante abordar, primeiramente, que  No início da Segunda Guerra Mundial, Indivíduosque tinham algum tipo de deficiência física ou mental  eram  executadas, no qual, eram massacradas uma grande massa de pessoas incompatíveis com o conceito de raça superior. Desse modo, Pierre Bourdieu, cita que a sociedade tende a incorporar as estruturas sociais impostas, naturaliza esses comportamentos e,por fim,os reproduzem ao longo do tempo, seguindo esta linha de raciocínio,é histórico a maldade humana com aqueles que sofrem com a indiferença.  Entre os fatores que mais influenciam, é o preconceito e a invisibilidade das pessoas que carregam alguma deficiência dentro da sociedade brasileira, visto que, é tidas como seres inválidos e inferiores ao padrões sociais.

Outro fator Importante para o enfrentamento desse cenário brasileiro e ausência da empatia,como também são os responsáveis pela falta da benevolência humano.  A esse respeito Adam Smith - pai do liberalismo econômico-  Entendia que as sociedades somente alcançam  o progresso com a busca pelas ambições individuais e não pela solidariedade.  Entretanto,  Se a sociedade contemporânea mantiver a indiferença proposta por Adam Smith,  o contexto atual estará distante de ser modificado. Contudo,é preciso admitir a falta de empatia para a luta do movimento para a inclusão e acessibilidade nos espaços sociais para os portadores de deficiência que ainda está enraizado na sociedade.
Portanto,visto que são várias dificuldades a serem enfrentadas pela população portadoras de deficiência, são necessárias medidas para ameniza-las. Assim,cabe ao Governo Federal criar conjunturas capazes de auxiliar as pessoas que enfrentam situações de desigualdade e acessibilidade, a partir disso, possibilitando um provável ruptura de barreiras e paradigmas que perpetuam na sociedade. Por fim, a mídia deve cumprir plenamente sua função social,desmistificando a deficiência física através de propagandas a fim de erradicar o preconceito e promover na sociedade uma consciência inclusiva, agindo com solidariedade e repudiando o desprezo ou exclusão desses indivíduos. Desse modo, será criada uma sociedade mais inclusiva para todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Drogas

O filme:"Diário de um adolescente"[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

País dos sonhos

O escritor Stefan Zweing devido à persegui&[…]

Igualdade social

Como o título tudo diz ,não só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM