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#51471
A constituição Federal em seu artigo 6º defende o direito o educação para todos os cidadãos. Contudo, tal conjectura não é refletida na prática quando, ainda assim, o Brasil possui um alto nível de pessoas analfabetas. Diante disso, torna-se indubitável discussões acerca da displicência estatal bem como suas consequências e medidas a serem tomadas.

Em primeira análise é importante pontuar que o cenário do país se resume, grande parte, na falta de investimentos em projetos educacionais e ensinos ineficazes. O longa "Pro dia nascer feliz" é um panorama das múltiplas realidades que cercam escolas brasileiras nos últimos anos, ceifada por enormes problemas. Paralelamente, a desigualdade na educação de crianças e adultos corrobora para os baixos números sobre alfabetização em nossa sociedade.

Ademais, é valido ressaltar que um individuo que carece de um ensino básico de qualidade, por conseguinte, sofrerá com a estagnação social, desemprego e falta de oportunidades. De acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse sentido, torrar ensinações mais instigantes e irrestritas ajudaria a população a tomar decisões conscientes acerca de seus direitos e deveres.

Infere-se, portanto, a necessidade de combater esses impasses. Desta forma, cabe ao ministério da educação dispor de recursos a fim de investir na construção de escolas que adentrem o interior do país para garantir o ingresso dos menos favorecidos. Além disso é fundamental a capacitação de profissionais da área, focada no desenvolvimento de atividades mais chamativos de modo que estes não optem pelo abandono. Assim conseguirem ratificar o que está previsto em nossa constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

muito obrigada!! É minha primeira reda&cced[…]

É notório que o estigma associado &a[…]

No caso da conclusão a finalidade e o detal[…]

alguém pode me enviar a foto da folha de re[…]

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