Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46516
O saneamento básico é tido pela ONU como um direito humano e fundamental, porém vem enfrentando desafios para ser colocado em prática no Brasil. Por conseguinte, a escassez de saneamento básico nas regiões carentes e a falta de informação e educação do povo, destrói o meio ambiente e gera doenças as pessoas que moram nesses lugares.
A priori, é imprescindível ressaltar que quando o saneamento é precário, a destinação inadequada dos resíduos prejudica a natureza. De acordo com o site "Trata Brasil", todos os dias, 5715 piscinas olímpicas de esgotos são despejados em rios mares e cursos d'água. Assim, a ausência de esgotamento adequado junto com ligações clandestinas e o descarte irregular poluem os rios, o solo e os lençóis freáticos, o que leva à morte de animais e a diminuição da qualidade da água potável.
Outrossim, a precariedade da higienização básica de determinados locais prejudica a saúde dos moradores ocasionando em doenças graves. Segundo a OMS, no Brasil, em 2008, 15 mil brasileiros morrem por ano devido a doenças relacionadas à falta de saneamento. Doenças como dengue, leptospirose, parasitoides e diarreia são comumente causados por essa gafe. Olhando por esse lado, a ausência de investimentos nessa problemática faz com que gaste se muito mais com a saúde pública, gastando mais para tratar as doenças do que para evitar as mesmas.
Depreende-se, portanto que é necessário maior investimento nessa área e que a população tome consciência exija maior comprometimento com o saneamento básico. Desta forma, tange ao Ministério do Meio Ambiente promover a coleta adequada do esgoto direcionando somente para áreas de tratamento e fazer aterros compartilhados próximo as comunidades para atenuar a quantidade de lixo jogado no esgoto, e cabe ao Ministério da Saúde criar campanhas e propagandas com o tema "É responsabilidade de todos os cuidado nosso Brasil" publicando na TV e na internet com o objetivo de concientizar e informar a população para que todos cuidem exigiam cuidados com o meio ambiente. Só assim a sociedade brasileira terá melhores condições de vida e saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM