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#51451
A Declaração Universal dos Direitos Humanos ,de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação.No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão dos desafios para manter o equilíbrio emocional diante situações de isolamento social. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude de insuficiência Legislativa e silenciamento.
Em primeiro plano, é preciso atentar para insuficiência Legislativa presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que " a injustiça no lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar", cabe perfeitamente. Desse modo,tem-se com consequência a generalização da Injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à problemática.
Além disso, manter o equilíbrio emocional diante situações de isolamento social, encontra terra fértil na falta de debate. Na obra " Modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso,há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre à questão, funciona como forte empecilho para sua resolução.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do Ensino Médio, por meio de entrevistas com a vítima do problema, bem como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser Webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre à questão dos desafios para manter o equilíbrio emocional diante situações de isolamento social e atingir um público maior.Por fim, é preciso o que é comunidade brasileira olhe de forma mais otimista para a diferença, pois, como constatou Hannah Arendt:"A pluralidade é a lei a terra ".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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