Em primeiro plano, é preciso atentar para insuficiência Legislativa presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que " a injustiça no lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar", cabe perfeitamente. Desse modo,tem-se com consequência a generalização da Injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange à problemática.
Além disso, manter o equilíbrio emocional diante situações de isolamento social, encontra terra fértil na falta de debate. Na obra " Modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso,há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro, é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre à questão, funciona como forte empecilho para sua resolução.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do Ensino Médio, por meio de entrevistas com a vítima do problema, bem como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser Webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre à questão dos desafios para manter o equilíbrio emocional diante situações de isolamento social e atingir um público maior.Por fim, é preciso o que é comunidade brasileira olhe de forma mais otimista para a diferença, pois, como constatou Hannah Arendt:"A pluralidade é a lei a terra ".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada