Avatar do usuário
Por Karynx18
Quantidade de postagens
#128497
Desde o surgimento do Iluminismo na França , entende-se que uma sociedade só progride quando o indivíduo se mobiliza com os entraves sociais e tenta combatê-los. Entretanto , ao observar a sociedade brasileira principalmente quando se trata dos desafios para lidar com o aumento do consumo de plástico no Brasil , vê-se que essa realidade , além de ser um grande desafio , tende a contrariar os ideais iluministas . Nesse sentido , cabe ressaltar dois fatores que fomentam o impasse: a falta de informação e a industrialização .
Nesse contexto , nota-se como a falta de informação persiste na hordiena nação verde-amarela , já que muitas pessoas não sabem o real impacto ambiental acerca não só do uso demasiado do plástico , mas também acerca de seus de seu acúmulo. Sobre a óptica literária , na obra “Ética e Nicômaco” , de Aristóteles , a política serve para garantir a felicidade dos cidadãos . Contudo , os desafios para lidar com o aumento do consumo do plástico no Brasil , tende a ser uma comprovação dessa ausência de políticas públicas no país . Assim , o caos e a falta de projetos atenuados são intensificados .
Ademais , é fundamental destacar a industrialização como outro fator que fomenta o aumento do consumo de plásticos no Brasil . De acordo com Karl Max , a sociedade pode ser descrita como um educador do indivíduo , ou seja , o seu ser social como determinador do da consciência humana . Nessa perspectiva , ao compreender essa associação , bem como presenciar o aumento do consumo de plásticos no país , nota-se que a permanência do impasse é justamente fruto desse ser social que passou a negligenciar a realidade na qual está inserido .
Portanto , é inadmissível que os desafios para lidar com o aumento do consumo de plástico no Brasil permaneça no país . Dessa forma , o Governo Federal deve não só investir mas também fiscalizar , essas medidas devem ser efetivadas por intermédio de projetos sociais - com o intuito de diminuir o aumento do consumo de plástico no Brasil . Assim , essa situação aproxima-se do entendimento do Iluminismo .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
230 Exibições
por Ias23
6 Respostas 
3628 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1898 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
583 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
204 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
145 Exibições
por Nando18s
0 Respostas 
348 Exibições
por Drpdc
4 Respostas 
603 Exibições
por Pxvesq
4 Respostas 
312 Exibições
por raylais
0 Respostas 
72 Exibições
por Jessic

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM