Avatar do usuário
Por Juliad4
Quantidade de postagens
#125876
Segundo a filósofa Hannah Arendt, as mulheres são privadas na visibilidade, infelizmente mesmo quando merecem ser vistas são invisíveis. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos a desigualdade social e a desigualdade de gênero como os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.

Em primeira análise, destaca-se a desigualdade social nos desafios no enfrentamento a invisibilidade no trabalho de cuidado realizado pela mulher. Nota-se que as mulheres em situação de pobreza são invisíveis para a sociedade. No Artigo 5 da Constituição Federal de 1988, "Todos são iguais perante a lei", mas a desigualdade social prova o contrário. Nesse sentido a lei presente na Carta Magna deve ser respeitada e todos devem ser tratados como iguais.

Ademais, vale ressaltar que a desigualdade entre homens e mulheres é um dos desafios para invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado. Na série canadense "Anne with an " E " , A protagonista Anne relata que as mulheres são capazes de fazer tudo que um homem faz. Fora da ficção, entende-se que as mulheres são menosprezadas pelo seu sexo, sendo invisíveis para a sociedade. Assim, nota-se que a sociedade machista não valoriza a participação das mulheres no trabalho.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar os desafios da invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado no Brasil. O Poder Legislativo deve promover salário mínimo para as mulheres que realizam trabalho de cuidado e trabalho doméstico, por meio de leis trabalhistas que garanta o direito de receber pelos seus serviços, a fim de tornar visível trabalho de pregado realizado pela mulher. Dessa maneira as mulheres não serão privadas da visibilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
29 Exibições
por Amably2Sousa
2 Respostas 
671 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
175 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
194 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
96 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
81 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
95 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
68 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
110 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
274 Exibições
por Caiunao

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM