Em primeira análise, destaca-se a desigualdade social nos desafios no enfrentamento a invisibilidade no trabalho de cuidado realizado pela mulher. Nota-se que as mulheres em situação de pobreza são invisíveis para a sociedade. No Artigo 5 da Constituição Federal de 1988, "Todos são iguais perante a lei", mas a desigualdade social prova o contrário. Nesse sentido a lei presente na Carta Magna deve ser respeitada e todos devem ser tratados como iguais.
Ademais, vale ressaltar que a desigualdade entre homens e mulheres é um dos desafios para invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado. Na série canadense "Anne with an " E " , A protagonista Anne relata que as mulheres são capazes de fazer tudo que um homem faz. Fora da ficção, entende-se que as mulheres são menosprezadas pelo seu sexo, sendo invisíveis para a sociedade. Assim, nota-se que a sociedade machista não valoriza a participação das mulheres no trabalho.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar os desafios da invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado no Brasil. O Poder Legislativo deve promover salário mínimo para as mulheres que realizam trabalho de cuidado e trabalho doméstico, por meio de leis trabalhistas que garanta o direito de receber pelos seus serviços, a fim de tornar visível trabalho de pregado realizado pela mulher. Dessa maneira as mulheres não serão privadas da visibilidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.