Segundo a DUDH, Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos que na terra habitam tem seu direito de viver em Sociedade. Porém, há diversas dificuldades para inclusão dos refugiados na sociedade brasileira, uma vez que os refugiados são por muitas vezes discriminado pela população verde-amarela. Sendo assim, esse cenário negativo impulsionado pelo preconceito e a falta de apoio governamental.
Em primeiro lugar, o preconceito colabora para o triste cenário problemático. Nesse sentido, segundo os dados do programa de refugiado, 1 a cada 5 Imigrantes sofrem ao procurar emprego, na maioria das vezes, isso é impulsionado pelo preconceito, uma vez que uma nova pesquisa aponta que pessoas Donas de empresas Ou até mesmo pessoas de pequenos negócios, falam que nunca iriam contratar um refugiado, pois não sabe a forma que ele trabalha e como os clientes iriam pensar. Contudo, medidas contra xenofóbicos devem ser trazidas a público e combatidas.
Ademais, a falta de apoio governamental em funciona essa dificuldade. Assim, segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar de todos os pontos. Porém, isso não ocorre no Brasil, uma vez se o governo não aprimora a vinda de imigrantes de muito menos cria iniciativa para ingressão dos meios no mercado de trabalho, uma vez que é extremamente raro ver um refugiado ingressado nas empresas universidades e etc, pois não é democratizado pelo governo. Sendo assim, o desleixo governamental está contrário a Thomas Hobbes, Pois não garante o maior conforto possível para todos que no Brasil habitam.
Portanto, conclui-se que o impasse é fruto do preconceito e a falta de apoio do governo. Sendo assim, o governo, órgão responsável pelo controle do país, deve realizar projetos de inclusão social no mercado de trabalho, pela qual será feito um quesito/ lei de que cada empresa/CNPJ que tenha pelo menos 500 funcionários que Obrigatoriamente tenha um refugiado com o objetivo de quê mais divulgado tem a oportunidade de emprego, bem como ocasiona a equiparação de espaço na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.