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Por studynathyy
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Claudia Werneck fundadora da ONG "Escola da Gente" diz que "Inclusão é simplesmente fazer tudo pensando nas pessoas que existem e não considerando as pessoas que você gostaria de criar". Segundo a fundadora, no atual cenário em que vivemos a sociedade tem se privado de enxergar além das diferenças e entender que pessoas que trazem consigo alguma dificuldade em algo considerado "fácil" também são humanas.
Em primeira análise, destaca a falta de preparação de um profissional adequado para lidar com um aluno em uma instituição escolar. Socrátes afirma ser fundamental uma educação que buscasse o raciocínio e identificasse as razões para justificar crenças, julgamentos e ações humanas. Ou seja, é necessário estar preparado para abordar quaisquer acontecimentos que venham se manifestar e lidar de forma coerente para que não se repetir.
Em segunda análise, nota-se que ao não dar a atenção necessária é designado o processo de afastamento e privação desses indivídios. Sebastião Barros afirma que "a maior deficiência não está no corpo do deficiente , mas, na alma do preconceituoso." Isto é, quando o preconceito é maior que a empatia, a sociedade se torna um ser humano tóxico. Consequentemente, no ambiente em que a criança mais convive será o seu reflexo de formação de caráter.
Portanto, é necessário que o governo federal, por intermédio do Ministério da Educação crpalestras de conscientização, como incluir e lidar com pessoas com Transtorno do Espectro Autista para que saibam tratar de maneira mais humanizada e naturalmente possam incluir em atividades que os desenvolvam cada vez mais.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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