• Avatar do usuário
#69527
A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que 85% dos partos devem ser normais. No entanto, no Brasil essa marca não chega nem a 50%, em síntese, índices como esses são fatos que comprovam a desumanização do ato de dar à luz. Visto que parte das mulheres sentem medo da dor e são subordinadas às cesarianas. Consequentemente, esse tabu é causado pela falta de informação e negligência governamental. Logo, faz-se necessário dissolver o problema.

Em primeira análise, é importante ressaltar que a falta de informação sobre partos influencia constantemente no medo da mulher. Sobre essa lógica, Djamila Ribeiro, filósofa e feminista brasileira, diz ser preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Nesse sentido, assuntos como os benefícios de um parto humanizado deveriam ser de utilidade pública, discutidos nas entidades de informações abertas para que mais pessoas tivessem acesso a esse conhecimento.

Outrossim, é a negligência por parte do governo que corrobora para essa problemática. Nessa perspectiva, segundo a Agência Fiocruz de Notícias, 70% das brasileiras desejam um parto normal no início da gravidez. Entretanto, poucas são apoiadas. Sobre essa lógica, é perceptível que as mulheres não têm apoio de políticas governamentais que as incentivem à forma natural da concepção humanizada de forma consciente e benéfica. Assim, práticas de apoio deveriam ser mais priorizadas e não negligenciadas.

Portanto, medidas devem ser tomadas para amenizar esse contratempo, para isso, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, junto às Ongs Feministas, devem criar debates e palestras em salas virtuais ou televisivas. Estes, podem ser feitos através de programas de TV ou redes sociais, e discutirem principalmente sobre a importância do parto humanizado e seus benefícios, essas ações devem ser dirigidas por médicos especialistas em saúde da mulher e também por ativistas femininas defensoras da causa. Com a finalidade de alcançar principalmente aquelas grávidas vulneráveis à desinformação e assim atingir a meta estimada pela OMS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#69537
Ender escreveu:@chihirukiki, ví sua última redação e achei ótimo, estou começando agora a fazer redação, quando puder olha minha última, ficarei agradecido.
Olá, @Ender! Primeiramente, fico extremamente agradecida pelo seu elogio e pelo meu texto ter lhe chamado atenção! Muito obrigada! 🌼
Posso ajudá-lo sim, porém, apenas não posso prometer que será logo. Ando muitíssimo ocupada, além de todos os dias receber diversos pedidos de correção. 😥
Geralmente corrijo por ordem de solicitação, para ser justa.
O seu perfil e a sua descrição me chamaram muito a atenção, e assim que possível irei ajudá-lo! Tenho certeza que você conseguirá passar dos 600+ esse ano!
Se tiver alguma dúvida urgente ou necessite de material ou dicas de estudo, me mande uma mensagem privada.
#69538
*Li seu texto e já gostei bastante! Nem parece que você ainda não conseguiu passar os 600 no ENEM. :o
#76419
Olá! Dei uma sumida do projeto, mas agora estou voltando aos poucos. Vou tentar mandar um feedback do seu texto hoje mesmo. Perdão pela demora 😣

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM