Avatar do usuário
Por leonard12
Quantidade de postagens
#125055
O filósofo Platão diz que: “O importante não é viver, mas viver bem.” Nessa perspectiva, observa-se que, na atual conjuntura do Brasil, grande parte dos pertencentes dos grupos da terceira idade não estão vivendo bem, tendo em vista as complicações para garantir os direitos dos idosos no país. Nesse contexto, destacam-se alguns desafios para obter os direitos desses indivíduos: a negligência governamental e os estigmas sociais.
Sob esse viés, é importante pontuar como o Governo é negligente em relação a assegurar que os idosos tenham seus direitos. Nesse prisma, de acordo com o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, na sua obra literária chamada “O príncipe”, para uma governança se manter no poder, é necessário que opere tendo como propósito o bem comum. Diante disso, é notório que a premissa do pensador não é uma realidade brasileira, já que os governantes da nação pouco priorizam a garantia dos direitos das pessoas da terceira idade. Consequentemente, os idosos brasileiros podem ficar com a vida precarizada, sem obter seus direitos.
Além disso, destaca-se como o preconceito social dificulta o acesso aos direitos dos anciões do país. Nesse tocante, o filósofo Voltaire afirma que: “Todo preconceito é uma opinião sem conhecimento.” Dessa forma, observa-se a razão em tal afirmação, visto que o sistema educacional brasileiro pouco promove aulas nas escolas sobre a importância de respeitar e ajudar os cidadãos da terceira idade. Logo, como resultado disso, os idosos são descriminados.
Infere-se, portanto, a necessidade de medidas para garantir os direitos dos anciões do Brasil. Dessa maneira, cabe ao Ministério Público, órgão responsável pela segurança dos direitos sociais e individuais, por meio dos funcionários públicos, promover fiscalizações acerca das aplicações dos direitos dos idosos, visando uma nação que os indivíduos de idade avançada obtém seus direitos. Outrossim, o Ministério da Educação, deve fazer palestras que ensine como respeitar os direitos dos idosos. Desse modo, o importante será viver bem, assim como exposto pelas ideias platônicas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
153 Exibições
por Euiza15
1 Respostas 
375 Exibições
por Markk
0 Respostas 
101 Exibições
por Sali
0 Respostas 
226 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
111 Exibições
por Christyellen
0 Respostas 
116 Exibições
por samuelbarros
0 Respostas 
51 Exibições
por giolopes
0 Respostas 
67 Exibições
por annacneves
4 Respostas 
1718 Exibições
por KaioP366
Direito dos idosos
por AlannSimoes    - In: Outros temas
0 Respostas 
51 Exibições
por AlannSimoes

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!