Avatar do usuário
Por Ketelly
Quantidade de postagens
#124946
A revolta da vacina de 1904, foi um levante popular contra a vacinação obrigatória imposta pelo governo, por falta de informação a população não queriam se vacinar. Ao fazermos uma análise na conjuntura brasileira, podemos observar que os " desafios para garantir a vacinação dos brasileiros", é uma consequência não só dá negligência do estado, mais também da propagação de fale newes.
Nesse contexto, devemos atentar-se a negligência governamental, pois segundo o filósofo Thomas Hobbes " é dever do Estado garantir serviços para o bem-estar da nação". Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada no tocante a falta de investimentos no SUS (Sistema único de saúde) que não tem a estrutura adequada para a alta demanda. Com isso, não é justo o Estado enquanto promotor do bem-estar social, ignore a grave realidade da saúde pública do Brasil.
Além disso, há uma alta propagação de notícias falsas no Brasil, mas segundo Time Cook, " as fakes newes são uma ameaça à democracia e à verdadeira informação". E se observamos a sociedade brasileira ainda existe na internet notícias irregulares sobre os efeitos das vacinas, um exemplo que podemos destacar foi a pandemia do Covid-18 em que na época muitas notícias falsas foram se espalhando ao ponto de termos uma demanda enorme de pessoas que não se vacinaram.
Nota-se, portanto, a necessidade de de melhorias no sistema de saúde e informação do Brasil, para tanto é dever do Ministério da saúde - órgão responsável pela saúde pública brasileira junto com a mídia promover campanhas de conscientização a vacinação da população. Já qua a vacinação é uma ação coletiva, o Estado deve buscar investimentos na estrutura do SUS pois ele é o sistema que abrange todas as camadas sociais. Somente assim, o Brasil se tornará um país que promove os direitos fundamentais à seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
89 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
62 Exibições
por anasouza14
1 Respostas 
146 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
101 Exibições
por marilene233
0 Respostas 
105 Exibições
por KaylaAnjos
3 Respostas 
145 Exibições
por Roliver
0 Respostas 
53 Exibições
por Diene
0 Respostas 
106 Exibições
por Juliaaag
3 Respostas 
191 Exibições
por Sooofll

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Felipe082 MT obrigado Felipe!! <<3[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM